Carteira Calibra do Facebook busca dois profissionais de marketing
A carteira Calibra do Facebook está em busca de dois especialistas em marketing, enquanto a empresa continua o desenvolvimento da stablecoin Libra.
A carteira Calibra do Facebook está em busca de dois especialistas em marketing, enquanto a empresa continua o desenvolvimento da stablecoin Libra.
A empresa está em busca de um diretor de mídia e marketing e um diretor de marca para a unidade da carteira digital Calibra.
As posições requerem candidatos com um mínimo de 15 anos de experiência em seus respectivos campos, além de dez anos de experiência em liderança e gestão de pessoas.
De acordo com os anúncios, o chefe de mídia proposto estará engajado na construção de estratégias de aquisição e venda cruzada, criação de segmentos de clientes e públicos que podem ser usados em programas de engajamento, entre outras responsabilidades. O chefe da marca deve desenvolver campanhas criativas para dispositivos móveis, com ativos em todo o mix de marketing, para promover a empresa para mais de 2,5 bilhões em todo o mundo.
Apesar do ceticismo dos reguladores, Facebook segue expansão do Libra
Aparentemente, Calibra continua seu desenvolvimento e segue ampliando a equipe de profissionais que trabalham no projeto, apesar do ceticismo demonstrado pelos reguladores do mundo. No outono passado, David Marcus, chefe da Calibra, falou sobre os temores dos reguladores de que a stablecoin planejada do Facebook poderia potencialmente perturbar a política monetária do banco central e desestabilizar o sistema financeiro global.
Marcus chegou a afirmar anteriormente que os padrões de Libra contra lavagem de dinheiro (AML) serão melhores do que outras redes de pagamentos. Ele afirmou que a tecnologia blockchain subjacente da rede permitirá que os reguladores rastreiem melhor as transações e identifiquem atividades suspeitas, acrescentando:
“O registro aberto – a blockchain – permite que os reguladores analisem o que está acontecendo e identifiquem onde está o risco sem depender de relatórios. É nossa responsabilidade fazer esse trabalho e agora que temos a estrutura de governança implementada, agora podemos demonstrar essa melhoria. ”