Veteranos do Facebook lançam app de colecionáveis digitais baseado em ETH com financiamento da ConsenSys Ventures

Uma startup fundada por um grupo de veteranos do Facebook lançou um app baseado em Ether.

Uma startup de Nova York fundada por um grupo de veteranos do Facebook lançou um app social baseado em Ether (ETH) que suporta a criação e negociação de colecionáveis digitais únicos. A notícia foi revelada em comunicado enviado ao Cointelegraph em 30 de abril.

A startup, chamada “Editional,” teria levantado US$ 1,5 milhão de investidores como ConsenSys Ventures, Digital Currency Group e CoinFund, segundo o texto.

O app blockchain Editional para consumidores— pronto para ir ao ar na loja do iTunes para dispositivos iOS em 30 de abril — permite a usuários fazerem upload de sua arte digital ou design diretamente através do telefone, e marcá-la como colecionável digital único para a comunidade.

Os criadores poderão emitir um certo número de edições de seu trabalho e monetizá-los como tokens não-fungíveis colecionáveis, que podem ser negociados por colecionadores online em lojas digitais abertas como a aplicação descentralizada blockchain OpenSea, com a qual o Editional é integrado.

O comunicado destaca a utilidade da tecnologia blockchain para a criação e comercialização de itens colecionáveis exclusivos, destacando que:

“A verificação blockchain permite que cada peça seja realmente única, com propriedade comprovada e histórico de transações embutidos, bem como evitando fraudes e a reprodução e revenda inapropriadas de trabalhos únicos. ”

O app também dá ênfase aos aspectos sociais da criação artística, venda e coleção, com suporte a chat e uma funcionalidade de criação de conteúdo em uma tentativa de promover uma comunidade on-line.

Na segunda metade de 2018, o Cointelegraph publicou uma explicação destacando as diferenças técnicas e conceituais entre tokens não-fungíveis e outros cripto ativos.

Como noticiado em uma análise dedicada, a posição do Facebook sobre criptos teve uma mudança importante ao longo de 2018. Depois de banir propagandas cripto, o gigante das redes sociais agora estaria considerando o lançamento de sua própria stablecoin para usuários de seus serviços de mensagens WhatsApp, Messenger e Instagram.

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