Facebook busca talentos blockchain para cinco novas posições da empresa
O Facebook listou cinco novos empregos relacionados a blockchain em sua página de carreiras nas últimas três semanas.
O Facebook listou cinco novos empregos relacionados a blockchain em sua página de carreiras nas últimas três semanas, dois dos quais foram listados pela primeira vez em 5 e 6 de dezembro.
As vagas atualmente abertas para os candidatos são duas funções de engenheiro de software, um posto de cientista de dados e um engenheiro de dados – todas funções de tempo integral na sede da empresa em Menlo Park, Califórnia.
Na descrição do trabalho para o engenheiro de blockchain da equipe de Engenharia de Dados do Blockchain do Facebook, o anúncio caracteriza a posição como um trabalho “tecnicamente” e “desafiador do ponto de vista intelectual”, que “terá um enorme impacto global”.
A função mais recentemente listada – Product Marketing Lead para a equipe blockchain do Facebook – destaca que a equipe é “fundamental” para a “missão” da empresa de resolver problemas e construir comunidades, e especificamente “explorar a oportunidade que o blockchain traz”.
Embora os detalhes precisos das iniciativas blockchain planejadas ou existentes no Facebook sejam mantidos em sigilo, o anúncio de “Data Scientist, Blockchain” indica que:
“Estamos explorando áreas de interesse em todas as facetas da tecnologia blockchain. Nosso objetivo final é ajudar bilhões de pessoas com acesso a coisas que não têm agora – que podem ser coisas como serviços financeiros equitativos, novas maneiras de economizar ou novas maneiras de compartilhar informações ”.
Os anúncios das duas funções “Software Engineer, Blockchain” indicam que os especialistas em blockchain se juntando à equipe de Engenharia de Software (Infraestrutura) ajudariam a construir os “grandes componentes distribuídos que rodam o Facebook”, que precisam ser dimensionados para atender a “milhões de solicitações por segundo, ”e para fazer isso“ com latência de sub-segundo e de maneira tolerante a falhas ”.
As qualificações preferenciais incluem “Experiência com computação distribuída (Hive/Hadoop)” (para o papel de “Cientista de Dados e Blockchain”) e experiência de codificação em uma variedade de linguagens como “C, C++, Java, C#, Perl, PHP, Hack e/ou Python” (“Engenheiro de Software e Blockchain”).
No início de maio, o mensageiro do Facebook Mensageiro David Marcus – que era membro do conselho de administração da importante exchange cripto Coinbase dos Estados Unidos em dezembro de 2017 – anunciou que a empresa criou um grupo “para explorar a melhor forma de alavancar o blockchain no Facebook, começando do zero. ”
Em julho, o diretor de engenharia do Facebook de três anos, Evan Cheng, juntou-se à equipe blockchain para cumprir um papel paralelo dedicado à exploração das aplicações da tecnologia.
Conforme relatado em outubro, o salário médio de um engenheiro de blockchain subiu para girar em torno de US $ 150.000-175.000 por ano, 400% a mais que em 2017, de acordo com o Relatório de Estado dos Salários de 2018 da Hired. O relatório da Hired citou a demanda alimentada pelo interesse de gigantes globais como Facebook, Amazon, IBM e Microsoft, que atualmente anunciam para especialistas do setor emergente.