Facebook anuncia nova logomarca para separar rede social de outras empresas
Facebook lança nova logomarca para demonstrar que WhatsApp, Instagram e outros produtos como Libra integram o Grupo Econômico da Rede Social
O Facebook anunciou esta semana novas logomarcas em busca de distinguir a rede social das demais atividades agrupadas em seu Grupo Econômico, como WhatsApp, Instagram e, possivelmente sua participação na Calibra, wallet desenvolvida para armazenar o Libra, stablecoin que deve ser lançada no ano que vem e que tem a rede social como principal apoiadora.
Além disso, outros ‘produtos’ de Zuckerberg devem ser ‘integrados’ na nova logomarca que representa as demais empresas do Grupo, como os Óculos de realidade virtual que a empresa pretende lançar, assim como soluções de IA, reconhecimento facial e outros produtos.
Embora a mudança seja, basicamente, nas cores, o Facebook alega que princípios como clareza, empatia e criação de espaço foram seguidos buscando transmitir a ideia de comunidade, presente em seu discurso corporativo desde o início, com grupos de diferentes etnias em confraternização.
“O logotipo foi construído sobre uma estrutura estável e com um tipografia que dá a sensação de otimismo. As pessoas devem saber quais empresas fazem os produtos que elas usam”,disse a rede social.
Como noticiou o Cointelegraph, recentemente a rede social afirmou que sua criptomoeda será mais semelhante ao e-mail que ao PayPal.
Confira mais notícias
- Preço do Bitcoin é “como o esquema Ponzi MMM”: Ministro da economia russo
- Sociedade Médica de Delaware faz Teste Piloto da Tecnologia Blockchain para Melhor Acesso a Serviços de Saúde
- Diretor técnico da Samsung NEXT valoriza descentralização mais que o blockchain
- Relatório: Cripto mercado ATM deverá crescer para US $ 144,5 milhões até 2023