‘Facebook espera lançar sua criptomoeda e carteira em 2021’, diz o principal executivo
O gigante da mídia social reformulou a marca na esperança de conseguir a aprovação regulatória.
Os reguladores globais devem conceder à criptomoeda Diem, apoiada pelo Facebook, “o benefício da dúvida” para dar luz verde ao seu lançamento em 2021, disse um alto executivo da Facebook Financial.
David Marcus, o chefe do Facebook Financial, ou F2, disse que tanto a criptomoeda Diem quanto a carteira cripto Novi poderiam ser lançadas no próximo ano. Falando no Singapore Fintech Festival 2020 no dia 8 de dezembro, ele afirmou que os reguladores deveriam finalmente deixar o Facebook avançar com sua criptomoeda:
“Não acho que o que estamos pedindo é apenas confiança imediata. Acho que […] o que estamos pedindo é pelo menos o benefício da dúvida […] acho que todas essas coisas que fizemos – que criaram todo tipo de complicações na execução desta visão – acho que é uma boa razão para nos dar o benefício da dúvida em termos de nossas intenções e o que planejamos fazer aqui. ”
Marcus afirmou que o Facebook agora está aguardando aprovações regulatórias para operar a stablecoin e a carteira associada.
Os comentários de Marcus sobre o lançamento antecipado da stablecoin Diem vieram logo depois que a Libra Association mudou sua marca para Diem Association no dia 1 de dezembro de 2020, em um movimento para livrar-se da recepção de seu projeto de criptomoeda anteriormente conhecido como Libra.
No entanto, a reformulação da marca não parece ter impressionado a todos. Em 7 de dezembro, o ministro das Finanças alemão, Olaf Scholz, criticou o projeto Diem, chamando-o de “lobo em pele de cordeiro” e apontando que mudar seu nome não mudaria seus fundamentos.
O Facebook também foi atingido por uma ação judicial de uma pequena empresa europeia chamada Diem no início de dezembro.
Leia mais:
- Relatório: Segundo maior banco do mundo lança plataforma blockchain
-
Mercado de opções de Bitcoin aponta para 9% de chances do BTC atingir US$ 20 mil em 2020