Fabricante de chips corta previsão de receita devido à fraca demanda por mineradores de cripto, novamente

A Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC), líder na produção de microchips, reduziu suas estimativas anuais de receita e investimento após a redução da taxa de crescimento nos campos de mineração de smartphones e criptomoeda, informou o Business Times em 19 de julho. A TSMC produz chips para gigantes como a Nvidia Corp., Apple Inc. e Qualcomm Inc.

A TSMC reduziu sua previsão de crescimento de receita para 2018 de 10% para “um percentual de um dígito alto”, e reduziu seu volume de despesas de capital esperadas para US $ 10-10,5 bilhões de US $ 11,5-12 bilhões. De acordo com analistas, a empresa pode enfrentar uma queda na demanda por chips de última geração usados na mineração de cripto, já que as mineradoras escolhem chips de baixa potência devido à volatilidade dos preços e às regulações mais rigorosas do setor.

Durante o trimestre de abril e junho, a TSMC registrou um aumento de 9 por cento no lucro líquido do ano anterior, para US $ 2,3 bilhões. As vendas para a indústria de computadores pessoais representaram 21% da receita total, 12% a mais que no ano anterior. A receita supostamente subiu 11% e chegou a US $ 7,85 bilhões, o que está de acordo com a previsão da empresa feita em abril.

A diretora financeira da TSMC, Lora Ho, afirmou que a empresa prevê que “se beneficiará com lançamentos de novos produtos, enquanto a demanda por mineração de cripto diminuirá a partir do segundo trimestre”.

Anteriormente, a TMSC reduziu sua previsão de receita em abril de uma taxa de crescimento de 15% para 10%. A empresa anunciou que a demanda do primeiro trimestre pela mineração com criptomoedas era forte e poderia continuar no segundo trimestre, mas a empresa antecipou uma demanda potencialmente mais fraca na linha de produtos de 28 nanômetros usada para hardware de mineração de cripto.

No início deste mês, a Cointelegraph informou que o preço das unidades especializadas de processamento gráfico (GPUs) tem declinado junto com os preços em queda nos mercados cambiais digitais. Enquanto no final de 2017 e no início de 2018 a mineração por criptomoeda causou um aumento acentuado no preço das placas gráficas de última geração, a tendência parece ter se invertido com o declínio dos mercados de cripto.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...