Fabricante de caixa eletrônico Bitcoin se muda para a Suíça devido à dificuldades regulatórias
De acordo com um post publicado esta semana, o fabricante de caixas eletrônicos Bitcoin, Lamassu, se mudou para a Suíça devido às dificuldades regulatórias em outros países.
Lamassu, agora chamado de Lamassu Industries AG, se mudou para Lucerna na Suíça, isto porque a empresa quer estar em um lugar onde as regras são bem definidas e os reguladores são pró-inovação.
A empresa revelou que teve seus pedidos de abertura de conta rejeitados por 15 bancos, isso porque a Lamassu produz terminais para Bitcoin, enquanto não participa de negociações ou armazenamento de moedas digitais. Além disso, aparentemente a empresa foi rejeitada pelo processador de pagamentos Stripe apenas por ter a palavra Bitcoin em seu site.
A Suíça é conhecida por sua abordagem pró cripto e pelo centro de desenvolvimento de blockchain “Crypto Valley” na cidade de Zug. Em dezembro, Zug foi classificada como a comunidade de tecnologia que mais cresce na Europa. Zug ficou em primeiro lugar em uma comparação entre o crescimento ano-a-ano dos participantes e os meetups relacionados à tecnologia por cidade européia, com um aumento de 177% em comparação ao ano passado.
Várias grandes empresas no espaço cripto mudaram para jurisdições mais amigáveis como meio de arbitragem regulatória. Em maio, a maior exchange de criptomoedas da Polônia, BitBay, decidiu suspender suas atividades no país pela falta de cooperação dos bancos. A exchange anunciou que seria conduzida por um novo fornecedor na República de Malta, onde as leis locais são favoráveis.
Em junho, a Binance, estabeleceu uma conta bancária em Malta, dizendo que esse era um desenvolvimento muito significativo desde que a exchange revelou que estava transferindo sua sede para a ilha. Parece que esse movimento foi tomado após a notícia de que os reguladores japoneses emitiram um aviso para a exhange.
Além da Suíça e Malta, outros lugares como Bermudas, Estônia e Liechtenstein, também estão se adaptando ativamente e criando legislação para receber projetos de blockchain e cripto. Em julho, as Bermudas apresentaram planos para emendar a Lei Bancária, a fim de estabelecer uma nova classe de bancos que oferece serviços para organizações locais de fintech e blockchain.
Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
Leia também
- John McAfee diz que não declarou impostos nos últimos 8 anos
- Executiva da Coinbase se junta a emissora do stablecoin TrueUSD
- Chile: Tribunal decide manter abertas as contas bancárias de exchanges cripto
FlowBTC
Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Ripple, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! Uma plataforma segura e rápida, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Uma corretora que possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.
Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:
O post Fabricante de caixa eletrônico Bitcoin se muda para a Suíça devido à dificuldades regulatórias apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.