Especialista lança curso para ensinar como declarar Bitcoins, SLP e criptos de metaverso no Imposto de Renda de 2022
Não importa se você ganhou SLP jogando Axie Infinity ou se comprou Bitcoin, usuários de criptomoeda no Brasil devem declarar criptoativos para a Receita Federal e, novo curso ensina como fazer isso e quem deve fazer
A especialista em contabilidade envolvendo criptomoedas, Ana Paula Rabello, anunciou o lançamento de seu terceiro curso e, desta vez, com foco em como os usuários de criptoativos devem proceder para declarar suas criptomoedas para a Receita Federal.
Rabello aponta que o curso vai preparar não apenas os investidores de Bitcoin e das principais criptomoedas do mercado para ficarem em dia com o regulador, mas também os jogadores de games play-to-earn, como Axie Infinity que recebem SLP como pagamento, além de outros tokens de metaverso e NFTs.
- Especialista que acertou alta de 45.000% do Axie Infinity, diz que Cosmos será a criptomoeda de 2022
Assim, os investidores terão a oportunidade de aprender a fazer a própria declaração de Imposto de Renda para Pessoas Físicas (IRPF), em aulas online, que terão início em 16 de março. As inscrições no “Como Declarar Bitcoin e outros Criptoativos no IRPF 2022” já estão abertas no site do Declarando Bitcoin.
“Neste curso tu vais ver coisas que nunca viste antes em curso nenhum para Imposto de Renda cripto, é o curso mais completo e atualizado do mercado”, declarou a especialista.
Criptomoedas no imposto de renda
Ao longo das aulas online, ministradas pela contadora, serão abordados temas como: a leitura de extratos, jogos e NFT, exemplos práticos do preenchimento da declaração, entre outros. Além disso, assuntos como o metaverso também serão abordados.
Os 20 primeiros inscritos no curso terão direito a um encontro online, no formato de bate- papo, com Ana Paula. Assim, haverá a chance de tirar todas as dúvidas dos participantes e deixá-los preparados para fazer sozinhos a declaração de IRPF.
O prazo para declaração do IRPF em 2022 é entre 02 de março e 30 de abril. O processo pode ser feito no site da Receita Federal. Todos os passos necessários para esta realização estarão no curso “Como Declarar Bitcoin e outros Criptoativos no IRPF 2022”.
LEIA MAIS
- Com forte presença no Brasil, PundiX lança celular 100% em blockchain que também ‘roda’ Android
- Marco histórico: 500 milhões de transações foram confirmadas na blockchain do Bitcoin
- CEO do Banco Inter diz ser ‘pouco factível’ que big techs como o Facebook protagonizem sistemas de pagamento no futuro breve