Executivos irão depor na Câmara dos EUA sobre cripto

Vários executivos de alto escalão de empresas relacionadas a criptomoedas devem testemunhar perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes dos EUA em 8 de dezembro.

De acordo com o título da audiência, o objetivo é compreender os desafios e benefícios da inovação financeira no que diz respeito aos ativos digitais. No comunicado sobre a audiência da próxima semana, a presidente do comitê, Maxine Waters, enfatizou a garantia de que haja “responsabilidade de grandes instituições financeiras e produtos e serviços de tecnologia emergentes”. 

Lista de testemunhas

No topo da lista dos convocados a comparecer está Sam Bankman-Fried , CEO da exchange FTX. Desde a fundação da bolsa em 2019, o perfil do jovem de 29 anos tem ganhado  cada vez mais os holofotes, com a empresa fechando acordos de promoção com nomes como a lenda da NFL, Tom Brady. Ele também é considerado o cripto bilionário mais rico, tendo acumulado uma fortuna de US $ 22 bilhões, a maior parte dos quais ele prometeu para a caridade.

Outro nome pesado que deve falar é Brian Brooks, que foi brevemente CEO do braço norte-americano da Binance no início deste ano, depois de servir como controlador da moeda do governo Trump.  Brooks agora administra a criptomoeda Bitfury Group Ltd.  A maior empresa de criptoativos dos Estados Unidos também será representada pelo CFO da Coinbase, Alesia Haas.

Além das trocas, a lista de testemunhas indica que a discussão também envolverá stablecoins e redes de pagamento. Jeremy Allaire, Chad Cascarilla, principais executivos da Circle Internet Financial Inc e da Paxos Trust Company, respectivamente, cada um dos quais ajuda a operar um dos maiores stablecoins também foram incluídos na LISTA. Finalmente, espera-se que Denelle Dixon, CEO da Stellar Development Foundation, que apoia uma rede de criptomoedas de pagamentos, também apareça .

Política cripto

À medida que o mercado geral de criptomoedas ultrapassa o limite de US$ 3 trilhões, as autoridades dos EUA estão cada vez mais animadas para atender às necessidades de regulamentação.

Enquanto os democratas, como a senadora Elizabeth Warren, geralmente têm sido cautelosos e clamam por medidas de precaução maiores, republicanos como Patrick McHenry, o membro mais graduado do Partido Republicano no painel da Câmara, preferem não reprimir a inovação. 

Além disso, em seus esforços para buscar a conformidade, os reguladores federais, incluindo a Comissão de Valores Mobiliários, o Federal Reserve e a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities, cada vez mais se encontram em desacordo quanto às responsabilidades de jurisdição.

O artigo Executivos irão depor na Câmara dos EUA sobre cripto foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...