Executivo deixa emprego no JP Morgam para criar empresa de investimentos no Brasil
Empresa terá como foco retornos consistentes e ajustados ao risco no longo prazo
O empresário Marcel Borelli resolveu largar seu emprego como Diretor de Renda Fixa e Pesquisa de Soluções do J.P. Morgan Private Bank para criar uma empresa global de investimentos que também pode oferecer exposição em criptomoedas.
A empresa, chamada Farviewjá, tem aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para oferecer fundos de investimento no Brasil e terá sua sede em São Paulo, além de um escritório em Londres.
Borelli permanecerá em Londres como principal consultor de investimentos da Farview , já em São Paulo, a administração ficará a cargo de Paulo del Priore, que retornou recentemente ao Brasil após um período de oito anos em Londres. Colleen Myron (ex-Fauchier Partners) também está se juntando à equipe como sócia sênior no Brasil.
“Gostei muito de fazer parte de um grande negócio no JPM, mas chegou a hora de seguir em frente e construir uma empresa de investimentos independente, de propriedade de funcionários, posicionada para escalar a diversificação para investidores que buscam evitar o risco de um único gerente. Faremos isso diminuindo a complexidade, melhorando a liquidez do portfólio e fornecendo acesso direto à nossa pesquisa.”, disse Borelli.
A proposta da Farview é gerenciar estratégias orientadas para resultados, aproveitando a vasta experiência de Borelli e seus parceiros na construção de portfólios personalizados para investidores institucionais sofisticados.
O movimento é significativo para os investidores, dada a crescente comoditização do setor de gestão de ativos com inúmeros veículos disponíveis, o aumento dos ETFs, inclusive de criptomoedas, e a proliferação de índices alternativos (ou smart beta).
A filosofia de investimento da Farview é fornecer retornos consistentes e ajustados ao risco no longo prazo, com independência, acesso a gerentes especializados e due diligence sendo os principais princípios da nova abordagem da empresa.
LEIA MAIS
- Boeing usa Blockchain para rastrear e vender US$ 1 bilhão em peças aeroespaciais
- Bilionário de Bitcoin diz que Chainlink lembra o BTC no começo e acredita em alta da altcoin
- ‘Bancos terão que se adequar às criptomoedas’, diz diretor do Banco da Inglaterra