Exclusivo: ‘Falar que a computação quântica vai destruir o Bitcoin é um grande besteira’, diz Jimmy Song
O desenvolvedor do Bitcoin, Jimmy Song, declarou que é besteira achar que a computação quântica irá destruir o Bitcoin e que as pessoas deveriam estudar mais antes de dizer estas coisas
Em uma entrevista exclusiva concedida ao Cointelegraph, o desenvolvedor do Bitcoin, Jimmy Song, declarou que é uma besteira dizer que a computação quântica pode destruir o BTC. Segundo ele as pessoas que declaram isso deveriam entender melhor como a tecnologia funciona e “estudar mais”.
“Isso é tudo uma besteira (risos). O problema é que a maioria das pessoas não entende a computação quântica, e a concepção popular é a de que ‘se conseguirmos mais poder de processamento podemos calcular coisas em 5 segundos’. mas não é assim que funciona. Com a computação quântica você obtém melhores raízes quadradas mas isso não garante que elas serão suficientes para decifrar uma chave privada”, disse.
Ainda segundo Song, a operação necessária para decifrar uma chave privada é maior do que a idade do universo e que nem mesmo todos os computadores do mundo juntos poderiam, em tese, quebrar uma chave privada.
“Você obtém uma velocidade quadrada de raiz que é de 2 a 128 operações em um computador quântico. Os computadores quânticos estão supostamente lentos no momento e, mesmo em um computador convencional, como se você tivesse todos os computadores do mundo, eles levariam, você sabe, milhões de anos para realizar tantas operações. Portanto, é completamente superestimado a afirmação de que o computador quântico vai destruir o Bitcoin”, declarou.
Song também declarou que, de certa forma, fica irritado quando as pessoas dizem isso, pois, segundo eles, elas precisam entender como as coisas funcionam antes de sair dando declarações que provocam medo nas pessoas.
“As pessoas não entendem como a computação quântica funciona e isso me irrita tanto porque elas saem dizendo ‘isso vai destruir isso e vai acabar com aquilo’ mas eu pergunto, ‘você realmente estudou isso antes de dizer estas coisas?’ Com computação quântica ganharemos mais velocidade e acelerar processos mas isso não quer dizer que vamos ‘matar’ tudo em cinco anos. Enfim, é uma tecnologia de ponta e como tal, poucas pessoas realmente entendem”. finalizou.
Como noticiou o Cointelegraph Jimmy Song reforçou seu argumento sobre o mercado de criptomoedas e disse existe o Bitcoin e o resto pois nenhuma outra criptomoeda é igual ao BTC.
“O Bitcoin é diferente porque o Bitcoin é descentralizado. As vantagens da descentralização costumam ser sutis e fáceis de ignorar, mas são benefícios reais” destacou.
Confira mais notícias
- IBM e líderes da indústria de joias usarão o Blockchain para rastrear a origem dos diamantes
- Blockchain para Seguros debuta através da Bajaj Allianz da Índia
- Plataforma imobiliária baseada em blockchain recebe financiamento de US$ 3,1 milhões
- Índia: Instituto de Pesquisa Bancária emite relatório sobre implementação da blockchain