Exclusivo: Rodrigo Marques, da Atlas Quantum, pode ter ‘fugido’ do Brasil e ido para Londres
Alvo de inúmeros processos judiciais no Brasil, Rodrigo Marques, CEO da Atlas Quantum, teria saído do país e ido a Londres
O CEO da Atlas Quantum, Rodrigo Marques, não estaria mais no Brasil e teria ‘fugido’ do país com destino a Londres, segundo informou ao Cointelegraph uma fonte próxima a Marques.
Embora alguns voos para a cidade europeia estejam restritos por conta das medidas para impedir o avanço do coronavírus, a maioria das opções de voos para a capital da Inglaterra estão operando normalmente.
O Cointelegraph tentou contato com a Polícia Federal para confirmar a viagem mas a organização informou que não pode fornecer dados sem ordem judicial.
No entanto, segundo a fonte, a viagem de Marques não teria sido feita recentemente, mas há alguns dias.
“Não sei dizer exatamente se ele fugiu ou foi resolver algo lá. O que sei é que ele sempre gostou de Londres. Além disso há muito tempo não vejo a filha dele, Patrícia Marques dos Santos e nem a mãe Esther Marques Lopes”, disse a fonte.
Authy confirma Marques no Reino Unido
Além da fonte que conversou com o Cointelegraph um hacker que teve acesso às contas de Marques revelou ao Cointelegraph que muito possivelmente ele está em Londres desde, pelo menos, 07 de Abril.
“Veja o último acesso dele no Authy, foi feito no Reino Unido”, disse.
Marques pode ter ido receber 1280 Bitcoins
Marques pode ter ido para Londres conversar com o escritório de advocacia Conyers que cuida de um processo aberto pela Atlas contra a Bitfinex.
Segundo fontes, Marques teria conseguido êxito no processo no qual alegava ter perdido 1280 Bitcoins devido a transações não autorizadas realizadas em sua conta na exchange.
O CEO da Atlas, teria pago, recentemente, cerca de US$ 40 mil ao escritório em Londres como parte dos honorários pela vitória na ação.
A corte teria condenado a Bitfinex a devolver os bitcoins para o CEO da Atlas que continua realizando operações com a exchange.
Enquanto isso, no Brasil, clientes da Atlas Quantum permanecem sem acesso a seus Bitcoins custodiados na plataforma.
Embora muitos tenham buscado reaver parte dos recursos por meio do bot Phoenyx e pelo Novo Quantum a imensa maioria dos clientes relata ter perdido seus investimentos na empresa.
LEIA MAIS
- Atlas Quantum tem 48 horas para concluir pedidos de saques de Bitcoin dos seus clientes
- Suposta carteira de Bitcoin de Rodrigo Marques, da Atlas Quantum, teria R$ 7 milhões em BTC
- Cliente com dívida de cartão de crédito consegue direito de receber Bitcoin preso na Atlas Quantum
- Fundador do Twitter, Jack Dorsey diz que empresa não tem interesse em criar uma cripto como o Libra
- Tribunal de Internet chinês usa Blockchain para proteger a propriedade intelectual de escritores no formato on-line
- ‘Venda de ETH pela Ethereum Foundation foi diferente da minha venda de LTC’, afirma Charlie Lee
- SEC adverte que endosso de celebridades à ofertas iniciais de meodas pode ser ilegal