Exclusivo: CEO da MOSS revela que empresa negocia patrocínio com gigante do futebol espanhol

O CEO da Moss, Luis Adaime, disse ao Cointelegraph Brasil que a MOSS está prestes a anunciar o patrocínio de um dos maiores clubes de futebol da Espanha.

A empresa brasileira de tokenização de créditos de carbono Moss, patrocinadora oficial do Flamengo, revelou com exclusividade ao Cointelegraph Brasil que está negociando patrocínio com um gigante do futebol espanhol.

O CEO da Moss, Luis Adaime, já dizia há algumas semanas que a empresa queria expandir sua atuação com parcerias no futebol europeu:

“Estamos em conversas com clubes europeus para a compensação de carbono dos clubes. Não diria que será um patrocínio, mas uma ação conjunta, como no caso do Flamengo, para compensar o consumo de carbono destes clubes. Temos também conversas muito legais com grandes empresas globais de fast food para compensar a emissão de carbono no mundo”

A ideia, segundo ele, é que a MOSS compense todo o carbono produzido pelos clubes de futebol através de compra de tokens MCO2, que são lastreados em créditos de carbono.

O CEO da MOSS ressalta que a compra de créditos de carbono hoje é a forma mais barata de compensar o impacto no meio ambiente, mesmo no caso dos clubes de futebol, que têm que se deslocar grandes distâncias, envolvendo um grande número de pessoas.

Luis Adaime ainda revelou nesta sexta-feira ao Cointelegraph Brasil que as conversas com um gigante do futebol europeu para um acordo de patrocínio também estão avançadas:

“A gente está já praticamente fechado com um dos maiores clubes da Espanha, para um patrocínio nos mesmos moldes do Flamengo, trabalhando com a MOSS para compensar toda a produção de carbono da temporada de um time de futebol com os tokens MCO2”

A discussão sobre a sustentabilidade no mercado de criptomoedas ganhou um capítulo importante nesta semana, com a Tesla suspendendo os pagamentos em Bitcoin devido ao impacto ambiental da produção do BTC. A MOSS também tem uma parceria com a Mercado Bitcoin para compensar todos os BTCs negociados na plataforma da exchange.

Além disso, ele revela que a MOSS também negocia com clubes europeus para lançar NFTs exclusivos, em iniciativa em parceria com a empresa brasileira de tokenização One Percent. A parceria vai lançar em breve um NFT do piloto brasileiro Cacá Bueno.

LEIA MAIS

Você pode gostar...