Exchange de criptomoedas Zipmex suspende atividades de negociação na Tailândia
A exchange de criptomoedas Zipmex anunciou que suspendeu as negociações na Tailândia para garantir que cumpra as regulamentações locais.
A exchange de criptomoedas Zipmex anunciou que está tomando medidas imediatas ao suspender todas as negociações de ativos digitais na Tailândia como parte de seus esforços para cumprir os regulamentos.
De acordo to com um comunicado divulgado em 25 de novembro, a Zipmex optou por interromper temporariamente suas operações para se alinhar aos requisitos regulatórios da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) da Tailândia:
“Para garantir que as operações comerciais da Zipmex Company Limited (“Empresa”) sejam apropriadas e estejam em conformidade com os critérios definidos pela SEC Tailândia, a empresa é obrigada a suspender temporariamente a negociação e o depósito de todos os tipos de ativos, a partir de 25 de novembro. , 2023, a partir das 13h.”
Além disso, o comunicado enfatiza que os clientes devem entrar em contato diretamente com a exchange caso desejem sacar fundos ou ativos.
“Após 31 de janeiro de 2024, quando a empresa suspender os saques através do site e do aplicativo móvel, os clientes serão obrigados a contatar o Apoio ao Cliente para saques”, diz o comunicado.
Esse episódio segue uma série de desafios para a Zipmex nos últimos tempos.
Em 18 de abril, o Cointelegraph informou que a Zipmex atrasou o pagamento aos seus clientes devido a uma tentativa de “maximizar o retorno para os clientes”.
A exchange solicitou outra prorrogação para permitir uma moratória mais longa sobre a sua dívida em Singapura, devido aos problemas de liquidez da empresa.
Enquanto isso, em 10 de janeiro, a Zipmex foi o foco de uma nova investigação da SEC da Tailândia por violação de novas regras locais.
Em 11 de janeiro, a Zipmex teria um dia para admitir ou negar à SEC se estivesse operando como gestora de fundos de ativos digitais sem permissão.
Enquanto isso, as investigações sobre a exchange já vinham acontecendo há algum tempo.
Em setembro de 2022, a SEC apresentou um relatório policial local sobre a Zipmex alegando que a exchange e seu cofundador Akalarp Yimwilai não cumpriam as leis locais.
Além disso, a SEC explicou que a Zipmex não forneceu informações sobre carteiras digitais e transações criptográficas em conformidade com a Lei de Ativos Digitais do país.