Exchange Quer Ser Pioneira dos EUA a Negociar Criptomoedas e Ações
Uma exchange quer quebrar a barreira operacional na compra e venda de ativos entre criptomoedas e ações. A tZero, uma corretora ligada à varejisya online americana Overstock, busca autorização do governo dos EUA para operar papeis tradicionais no mesmo ambiente em que se negocia Bitcoin e outras moedas digitais.
A empresa também procura permissão para integrar títulos do mercado de blockchain na mesma plataforma. Dessa maneira, usuários poderiam ter um portfólio completo de investimentos em um único lugar.
A novidade foi anunciada em uma reunião com investidores na última quinta-feira (30). A empresa planeja comercializar títulos operados em um registro centralizado. No entanto, uma blockchain seria usada como um backup alternativo de alta confiabilidade.
Caso tenha sucesso, a plataforma seria a primeira dos EUA nesses moldes. No entanto, não seria única no mundo. Em janeiro, a corretora DX.Exchange, da Estônia, começou a oferecer negociação de ações por meio de criptoativos. A estratégia é similar: usar tokens para representar ações de empresas listadas na Nasdaq.
Alta demanda por criptomoedas
O anúncio da exchange americana ocorre em meio a um momento de otimismo entre investidores de criptomoedas. Enquanto a economia paralisa e as bolsas apresentam alta volatilidade, o Bitcoin valoriza fortemente. Hester Peirce, cabeça da Comissão de Títulos e Câmbio (SEC) dos Estados Unidos, vê um crescimento na demanda por moedas digitais.
Estamos vendo mais interesse [em criptomoedas] vindo dos setores institucionais do que no passado. Eu acho que isso continuará. Como as pessoas estão procurando diversificar seus portfólios, acho que as pessoas provavelmente também olharão mais para o mundo cripto.
No entanto, a executiva não deverá ter envolvimento em políticas de maior ou menor grau de aceitação de negócios de criptomoedas. Presente no cargo desde 2018, ela deixará a cadeira vaga em junho. Para ela, o aumento na demanda por criptoativos tem a ver com a adaptação das pessoas ao mundo virtual devido à pandemia.
À medida em que as pessoas estão mais confortáveis trabalhando em um mundo virtual em todos os setores, acho que provavelmente se interessarão mais pelo mundo cripto.
Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.
O artigo Exchange Quer Ser Pioneira dos EUA a Negociar Criptomoedas e Ações foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.