Exchange norte-americana expande suas atividades para América Latina e Caribe

A exchange norte-americana Bittrex pretende expandir suas operações para outras regiões do continente. De acordo com o portal Bitcoin.com, a empresa anunciou uma parceria com a Cryptofacil, do Uruguai, uma nova plataforma de negociação de criptomoedas criada para atender cidadãos da América Latina e do Caribe. A empresa explica que a nova exchange será impulsionada pela Bittrex e oferecerá aos clientes dessas duas regiões acesso a mais de 200 ativos digitais.

Até o momento, as duas empresas estão oferecendo um período de pré-registro para os traders e demais interessados em se cadastrar na nova plataforma. O co-fundador da Cryptofacil Andres Szafran diz que a equipe planeja alavancar a experiência da plataforma de negociação Bittrex e o processo de revisão de tokens.

“Desenvolvemos a Cryptofacil para nos concentrarmos nos requisitos básicos do cliente: uma plataforma de criptomoedas simples e fácil de usar, com suporte superior ao cliente e serviços de valor agregado em um ambiente seguro”, explica Szafran.

“Nosso objetivo é nos tornarmos a exchange e a plataforma mais conceituada da América Latina e do Caribe.”

O CEO da Bittrex, Bill Shihara, afirmou que a equipe da Cryptofacil, com sede no Uruguai, possui um profundo conhecimento dos mercados da América Latina e do Caribe. A parceria oferece à Bittrex a oportunidade de oferecer a esses residentes acesso a uma ampla seleção de criptoativos e a empresa acredita que sua reputação ajudará a reforçar essa meta. A parceria com a empresa uruguaia “impulsionará ainda mais a adoção mundial”, detalhou Shihara durante o anúncio.

Shihara enfatizou:

“À medida que continuamos expandindo nossa atuação ao redor do mundo, parcerias como essa servirão não apenas para apoiar a indústria de blockchain, mas também para incubar projetos inovadores usando essa tecnologia revolucionária.”

Na América Latina e no Caribe, grande parte da população não possui acesso a bancos e estima-se que mais de 400 milhões de pessoas não tenham acesso a serviços financeiros básicos. A nova exchange competirá com uma série de outras empresas que tentam explorar esse mercado, como Bitso, Ripio, Volabit, Panda Exchange, Bitex e Cryptobuyer.

Fundada em 2013 por Shihara – e atualmente  com mais de US$39 milhões em volume diário de comércio de criptomoedas – a Bittrex acredita que pode causar um grande impacto nessas regisões. Além disso, enquanto os cidadãos do Caribe e da América Latina serão o primeiro empreendimento da Cryptofacil, a plataforma pode se expandir ainda para outros lugares, detalha a Bittrex.

loading…

Fonte: Criptomoedas Fácil

Você pode gostar...