Exchange Mercado Bitcoin signs sponsorship with Corinthians Paulista until the end of 2022

A exchange Mercado Bitcoin, uma das principais empresas de Bitcoin (BTC) e criptomoedas do Brasil, anunciou que será um dos patrocinadores do time principal do Sport Club Corinthians Paulista

A exchange Mercado Bitcoin, uma das principais empresas de Bitcoin (BTC) e criptomoedas do Brasil, anunciou que será um dos patrocinadores do time principal do Sport Club Corinthians Paulista.

Segundo anunciou a empresa, por um período de 16 meses, entre setembro de 2021 e dezembro de 2022, a camisa do Corinthians levará o Mercado Bitcoin estampado na barra frontal.

A parceria também prevê, ao longo do contrato, ações de educação financeira e de criptomoedas voltadas à fiel torcida do clube, nação composta por mais de 30 milhões de pessoas. 

“A parceria com o Corinthians faz total sentido para o Mercado Bitcoin, pois compartilhamos as mesmas visões sobre democratização, pioneirismo e inovação. Além disso, acreditamos que o universo cripto e o mundo do futebol, juntos, viabilizam novos modelos de engajamento com a torcida e a geração de negócios rentáveis”, afirma Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

Ainda este mês, os fan tokens do Corinthians também estarão à venda na plataforma do Mercado Bitcoin.

O $SCCP será emitido amanhã (2/9) pela Socios.com, empresa responsável pelo lançamento de tokens de grandes equipes do futebol internacional, dos times da National Basketball Association (NBA), do MMA e fórmula 1, entre outros.

Tokens e criptomoedas

O token $SCCP garantirá aos torcedores do clube espalhados ao redor do mundo acesso exclusivo a promoções, recompensas, participação em pesquisas e outros materiais.

“Cada passo que damos rumo à transformação do Corinthians é facilitado através de parceiros que entendem o momento das plataformas digitais e os hábitos do torcedor. Estar ao lado do Mercado Bitcoin, a maior plataforma de criptoativos da América Latina, nos dá a certeza de que estamos inovando e desbravando novas possibilidades de marketing e engajamento. O futuro do clube está nessa inovação”, diz Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

Antes do Corinthians, Atlético MineiroVascoCruzeiro e até a seleção brasileira lançaram seus próprios fan tokens com bons resultados financeiros. No caso do clube carioca, até os torcedores-investidores já obtiveram lucros significativos.

O casamento das criptomoedas com o futebol é uma tendência mundial e tem sido financeiramente benéfica para os clubes, gerando novas fontes de receita. No entanto, a exposição dos torcedores ao mercado de criptoativos através da paixão pelos seus clubes de coração também foi alvo de críticas

LEIA MAIS

Você pode gostar...