Exchange quer dobrar número de funcionários durante inverno cripto
A exchange Bitget anunciou que pretende “dobrar sua força de trabalho” e atingir um quadro de mil funcionários nos próximos seis meses, apesar da atual desaceleração do mercado, chamada de inverno cripto.
Um comunicado da exchange diz que “Esses sentimentos do mercado não impediram a plataforma de aprimorar suas ofertas e garantir que as necessidades crescentes dos usuários sejam atendidas. No início de 2021, a Bitget tinha uma pequena equipe de 150 pessoas e, desde então, alcançou um aumento de três vezes em meados de 2022. Para atender à expansão crescente vai acelerar seu plano de contratações para abrir caminho para os novos desenvolvimentos que estão por vir”.
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Sobre a situação recente, a diretora administrativa Gracy Chen, comenta:
“Com presença em mais de 50 países em todo o mundo, a Bitget também vem crescendo em um ritmo sem precedentes. No início deste ano, anunciamos que nosso volume de trading de Futuros atingiu um recorde histórico de US$8,69 bilhões, em março de 2022. Nos últimos 12 meses, nosso volume de trading cresceu mais de 10 vezes, uma conquista notável. Além disso, nossa base de usuários também cresceu significativamente para dois milhões de usuários em todo o mundo”.
Chen acrescenta: “É claro que também estávamos ansiosos para expandir nossa equipe para atender às necessidades do mercado em rápido crescimento, no entanto, decidimos adotar uma abordagem mais prudente desde o início. Ao agendar reuniões frequentes com nossas equipes globais e regionais para entender onde os recursos são necessários, conseguimos realizar contratações estratégicas de forma sistemática e eficaz”.
“Queremos solidificar nossas operações em cada região, recrutar contratações localizadas, cobrir operações, desenvolvimento de produtos e atendimento ao cliente etc. À medida que continuamos a enfrentar o inverno cripto, será uma oportunidade perfeita para atrair talentos no mercado e fortalecer nossa base, priorizar o crescimento e estar preparado para receber a próxima rodada de adoção de criptomoedas quando o mercado recuperar a força”.
O plano da exchange é expandir a força de trabalho global para 1.000 funcionários, o equivalente a cerca de 500 novas contratações até o final do ano, principalmente nas áreas de desenvolvimento de produtos e atendimento ao cliente. “Como operadora cripto global, é essencial que as atualizações periódicas garantam que a plataforma funcione sem problemas e, a mais importante, compatível e segura contra hackers e vírus”, diz a exchange.
A CEO da Bitget, Sandra Lou, concluiu dizendo que: “Registramos um tremendo crescimento no ano passado, e a Bitget agora está classificada entre as cinco maiores do mundo em volume de trading de Futuros, posição conquistada em um curto período de tempo. Aderindo de perto ao nosso lema “Better Trading, Better Life”, manteremos o compromisso com nossa comunidade e garantiremos que nossos desenvolvimentos estejam de acordo com os padrões do setor, e nos esforçamos para oferecer uma experiência de alto nível aos nossos traders. Estamos ansiosos para fortalecer nossa força de trabalho e atender às crescentes necessidades do mercado, e nos preparar para a próxima alta do mercado”.
Empresas se preparam para inverno cripto
Desde abril,os preços dos criptoativos vem em movimento de queda, levando exchanges como a brasileira Mercado Bitcoin e a Coinbase a demitirem seus funcionários para diminuir os prejuízos e impactos da queda global do mercado cripto.
O artigo Exchange quer dobrar número de funcionários durante inverno cripto foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.