Exchange Bitso anuncia expansão para o Brasil e está contratando Gerente Nacional

Brasil ganhará, em breve, mais uma exchange de criptomoedas, a Bitso, que é considerada uma das maiores da América Latina

A Bitiso, uma das principais exchanges de criptomoedas da América Latina anunciou que está expandindo suas operações para o Brasil e, está contratando um Country Manager para o país. Segundo a empresa, o objetivo é fornecer “a centenas de milhões de pessoas na América Latina serviços financeiros baratos, rápidos e fáceis de usar, movidos pela tecnologia blockchain

“É hora dos latino-americanos terem uma forma alternativa de moeda”, destacou a empresa em seu anúncio oficial.

A exchange é uma das poucas empresas ‘regulamentadas’ no continente, sendo que ela obedece regras da Comissão de Serviços Financeiros de Gibraltar (GFSC). Além disso a Bitso conta com investimentos da Ripple e da Coinbase.

A nova posição de contratação deve impulsionar o crescimento da Bitso em novos territórios com responsabilidades, incluindo definir um roteiro estratégico, estabelecer parcerias estratégicas, monitorar operações locais, recrutar, treinar e ajudar a desenvolver a equipe da Bitso no Brasil e acompanhar as regulamentações locais e globais. desenvolvimentos.

Entre as responsabilidades que o Country Manager para o Brasil deve exercer a Bitso lista “Liderar os negócios do país e definir um roteiro estratégico para tornar a Bitso uma líder de mercado no setor, sendo responsável e responsável pelo P&L”. A empresa exige que o candidato seja residente em São Paulo, capital.

Com a chegada da Bitso para o Brasil o país passa a contar com mais uma exchange de porte internacional atuando em território nacional que já tem a Ripio, Binance, CoinMKT, Huobi e Coinbene. Contudo a entrada de grandes empresas internacionais não parece ter ‘atrapalhado’ as exchanges nacionais.

Segundo dados do Cointrademonitor, as top 10 exchanges do Brasil são todas nacionais, Mercado Bitcoin, BitBlue, CointradeCX, NovaDAX, NoxBitcoin, BitcoinTrade, BitCambio, Coinext, BitPreço e FoxBit.

Como noticiou o Cointelegraph, recentemente outra exchange passou a oferecer negociações de Bitcoin e criptomoedas no Brasil, a Bolsa Cripto que possui uma parceria com a Balance Custody, um dos principais depositários canadenses de ativos digitais que atende exchanges e outras empresas de criptomoedas.

Confira mais notícias

Você pode gostar...