Exchange Biscoint cria opção para que usuários comprem Bitcoin diretamente via Pix

O novo serviço oferecido pela exchange brasileira permite a compra de Bitcoins diretamente através dos aplicativos de bancos dos clientes.

A partir de agora os clientes da exchange brasileira de criptomoedas Biscoint podem comprar Bitcoin (BTC) diretamente através de transferências via Pix. Intitulado “Bix”, o serviço permite a confirmação das transações a partir do aplicativo bancário dos clientes sem que seja necessário criar uma ordem de compra no livro de ordens da exchange.

Para utilizar o serviço os usuários devem ter uma conta verificada na Biscoint, concordar em aderir ao serviço e realizar uma transferência para a exchange via Pix acrescentando a hashtag #Bix no campo de comentários da transação para que o sistema da exchange reconheça a finalidade da transferência.

Em seguida o sistema registra a transferência na conta do cliente e a ordem de compra é executada automaticamente, sem que o usuário precise entrar na plataforma da Biscoint para confirmar a transação. O serviço é exclusivo para compra de Bitcoin e não contempla outras criptomoedas por enquanto. O valor mínimo para validação das operações é de R$ 50,00.

A grande maioria das exchanges em operação no Brasil aceita transações via Pix. No entanto, após realizar a transferência de suas contas bancárias para suas contas nas exchanges, os usuários precisam criar a ordem de compra através das plataformas de negociação.

O “Bix” foi criado para facilitar o processo e ao mesmo tempo atender à crescente preferência dos cidadãos brasileiros pelo Pix como forma de transferência de valores. Atualmente, o Pix tem 120 milhões de usuários cadastrados, entre pessoas físicas e jurídicas, e movimenta cerca de R$ 550 bilhões por mês.

Originalmente, a Biscoint operava como uma agregadora do preços em tempo real do Bitcoin em diferentes exchanges operantes no Brasil. Em 2019 tornou-se ela própria uma exchange, passando a oferecer a compra e venda de criptomoedas.

Em março do ano passado, o youtuber e influenciador de finanças Thiago Nigro, popularmente conhecido como Primo Rico, revelou possuir uma participação na Biscoint através da Rico Investimentos, empresa da qual é sócio ao lado do também youtuber e influenciador Bruno Perini, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil na ocasião.

LEIA MAIS

Você pode gostar...