Executivo brasileiro ex-Ripple é escolhido country manager para a exchange SatoshiTango no Brasil

Guilherme Quintino Ribeiro deixou a Ripple para liderar operações da SatoshiTango no Brasil.

A exchange global SatoshiTango nomeou o executivo brasileiro ex-Ripple Guilherme Quintino Ribeiro para liderar sua expansão no Brasil no cargo de Country Manager, conforme anúncio da assessoria de imprensa.

Quintino Ribeiro estava na Ripple e tem passagens por instituições financeiras tradicionais como o banco HSBC, Banco Rendimento e São Paulo Trade Fairs.

Segundo a assessoria de imprensa da SatoshiTango, a exchange busca ampliar sua presença no Brasil e escolheu seu country manager por conta de sua ampla experiência no setor bancário e financeiro. Guilherme Quintino Ribeiro comenta:

“As expectativas são as melhores possíveis. A SatoshiTango como uma empresa que já está operando como Argentina, Peru e Chile, acaba adquirindo um conhecimento muito forte do mercado latino-americano, conhecendo as dificuldades micro e macroeconômicas da região. Entrar no Brasil com esse conhecimento é um dos maiores pontos fortes da empresa”

Apesar de sua experiência no mercado financeiro, Guilherme Ribeiro passou os últimos anos atuando na Ripple, uma das maiores empresas de criptomoedas do mundo. Ele conta que entrou em contato com o Bitcoin pela primeira vez há 6 anos:

“Quando o Bitcoin explodiu inicialmente, em meados de 2015, tive a percepção do quanto a moeda era revolucionária. Sendo assim, sabendo da movimentação que estava ocorrendo no mundo cripto, comecei a estruturar o departamento do banco em que trabalhava (o Banco Rendimento), visando facilitar as transações internacionais e locais. A partir daí, fiquei fascinado pelas criptomoedas e queria muito começar a trabalhar com elas, pois acreditava no potencial do setor, quando tive a oportunidade de trabalhar na Ripple”.

A SatoshiTango já possui 500 mil usuários ativos em sua plataforma, com mais de um milhão de operações realizadas em seis anos de existência. A exchange nasceu na Argentina e tem ampliado sua atuação na América do Sul.

LEIA MAIS

Você pode gostar...