Ex-presidente da Goldman Sachs e conselheiro de Trump se junta à startup Blockchain


O espaço blockchain tornou-se um pouco mais forte hoje, quando o ex-presidente da Goldman Sachs, Gary Cohn, anunciou que havia se juntado ao conselho consultivo da Spring Labs, a startup de tecnologia de contabilidade distribuída (DLT).

O ex-conselheiro do Trump se junta à startup do Blockchain

Além de seu antigo cargo na Goldman Sachs, Cohn também trabalhou na Casa Branca como principais assessores econômicos do presidente Trump. Cohn deixou seu cargo como diretor do Conselho Econômico Nacional em março deste ano, quando não pôde concordar com os planos tarifários de aço e alumínio do presidente Trump.

A startup do Fintech, a Spring Labs, está atualmente trabalhando em uma solução blockchain para descentralizar as informações de identidade e crédito. Sua solução visa ser mais segura e eficiente do que as opções centralizadas atuais, como a Equifax.

Todos se lembram da grande invasão Equifax que aconteceu em setembro passado, afetando cerca de 143 milhões de clientes dos EUA. Este hack foi possível devido a um ponto de falha centralizado. A descentralização do Blockchain significa que não há um único ponto de falha. Os possíveis invasores devem penetrar em milhares de computadores ao mesmo tempo para que um hack ser bem sucedido, mesmo que seja possível.

Cohn disse ao MarketWatch que ele vê o potencial que blockchain irá adicionar para resolver este problema, afirmando:

“É um lugar óbvio para transformar uma indústria analógica em digital”, também chamando Spring Labs uma “oportunidade única”.

Cohn se juntará ao Spring Labs como membro de seu conselho de assessores. Outros assessores notáveis da Spring Labs incluem o ex-executivo da TransUnion, Bobby Mehta, e o diretor jurídico da Coinbase, Brian Brooks.

Fonte: Guia do Bitcoin

Você pode gostar...