Ex-empresa de bebidas Long Blockchain Corp. recebe intimação da SEC
A Long Blockchain Corp., antiga fabricante de bebidas que se transformou em blockchain, recebeu uma intimação da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, relatou a Bloomberg em 1º de agosto.
Durante uma apresentação de hoje, a empresa teria dito que a intimação, originalmente datada de 10 de julho, solicitou certos documentos da Long Blockchain Corp. A empresa se recusou a fornecer mais detalhes, dizendo:
“A empresa está cooperando totalmente com a investigação da SEC. A empresa não pode prever ou determinar se qualquer processo pode ser instaurado pela SEC em conexão com a intimação ou o resultado de qualquer processo que possa ser instituído”.
Ontem, a empresa de Nova Iorque anunciou que havia mudado sua linha de negócios para programas de fidelidade, que serão realizados por uma nova subsidiária chamada Stran Loyalty Group. O novo CEO Andy Shape disse em um comunicado de imprensa:
“Criar uma lealdade mais forte com os clientes engajados em programas de fidelidade por meio de avanços na tecnologia é a chave para o crescimento futuro e a grande escalonamento.”
A Long Blockchain Corp. juntou-se ao mundo do blockchain em janeiro, mudando seu nome de “Long Island Iced Tea”, um movimento que resultou em um aumento de 500% no preço das ações da empresa em uma euforia relacionada ao blockchain. A companhia disse então que iria oferecer 1,6 milhão de ações a US $ 5,25 por ação com o objetivo de se mudar para a mineração de Bitcoin (BTC).
No entanto, em abril, a Nasdaq Stock Market (Nasdaq) anunciou que retiraria as ações da Long Blockchain Corp. devido à baixa capitalização de mercado. A empresa reagiu com a decisão de colocar suas ações no tier Pink Current Information operado pelo OTC Markets Group Inc. Após a exclusão, a Long Blockchain Corp. permaneceu como uma empresa pública.
De acordo com a Bloomberg, o valor de mercado da Long Blockchain Corp. é atualmente inferior a US $ 5 milhões, enquanto em dezembro do ano passado, totalizou quase US $ 70 milhões depois de mudar de nome.
Fonte: Cointelegraph