Ex-CEO da Bitmain Jihan Wu estaria pronto para lançar plataforma de OTC cripto no próximo mês
Especulações dão conta de que Jihan Wu ocuparia cargo de diretor ou CEO da Matrix, uma startup de serviços cripto prestes a ser lançada.
O ex-CEO da Bitmain Jihan Wu pode lançar seu mais novo empreendimento no próximo vez, segundo uma reportagem da The Block em 5 de junho.
Uma fonte não nomeada disse ao site que a startup de serviços cripto, chamada Matrix, “será, da noite para o dia, o maior balcão de negociação (over-the-counter – OTC) e gestor de ativos”.
A opção de OTC da Matrix deve estreitar seus laços com a empresa de mineração de Bitcoin (BTC) Bitmain. O novo negócio poderia oferecer serviços de custódia e empréstimos para a gigante de Pequim, recebendo uma reserva líquida em troca.
Outra das quatro fontes não identificadas disse ao The Block que estes altos níveis de liquidez podem resultar em preços menores para criptos, dando à Matrix vantagem competitiva na Ásia.
O The Block diz que seguem as especulações sobre se Wu será nomeado como diretor ou CEO da empresa — assim como se a Matrix tem permissão para operar na China, que tem um histórico de endurecimento com a indústria de criptomoedas e câmbio cripto.
Em novembro, Wu foi rebaixado de “diretor” para “supervisor” da Bitmain.
A Bitmain é um dos maiores players da indústria de criptomoedas, devido a sua enorme capacidade de mineração, e Wu continua a ter 20,5% das ações da empresa.