‘Cada recessão da história terminou em uma reviravolta’, diz o CEO da Acorns

Tudo aquilo que desce deve subir? Os mercados costumam se recuperar!

O aplicativo de investimento Acorns visa ajudar as pessoas a aumentar suas economias e riqueza, mas como o risco de mercado inerente influencia a equação? O CEO Noah Kerner deu suas opiniões sobre essa questão em um painel recente do BlockShow.

“Enviamos esta mensagem aos nossos clientes: que cada desaceleração da história terminou em uma reviravolta”, disse Kerner na quarta-feira. Após um período particularmente difícil nos mercados há cerca de dois anos, a Acorns transmitiu o mesmo sentimento. A Acorns não oferece trade de criptomoedas, mas os comentários de Kerner devem ser do interesse da indústria.

Um gráfico do Dow Jones Industrial Average, um barômetro comum do mercado dominante, valida esse comentário até certo ponto, mostrando uma jornada geral de alta de preços desde o final do século XIX.

Embora a representação atual do mercado de ações tenha se recuperado continuamente nos últimos cem anos ou mais, nem tudo se recupera o tempo todo. O comentário de Kerner não leva em consideração os muitos ativos individuais e empresas que morreram ao longo da história. Em uma escala de tempo relativamente menor, a maioria dos projetos de criptomoedas morreu.

Os mercados estabelecidos, em geral, têm demonstrado um nível de resiliência, no entanto. Bitcoin (BTC) é um exemplo atual. O ativo se recusou a morrer, em última análise, crescendo depois de todas as suas crises.

Os mercados cripto e mainstream sofreram um grande declínio em março, quando as notícias do COVID-19 ocuparam as manchetes. Desde então, ambos se recuperaram, mostrando resiliência.

“Como de costume, o mundo estava chegando ao fim novamente”, disse Kerner referindo-se à mentalidade das pessoas na época. Ele se lembra do dia 18 de março como particularmente difícil para as finanças convencionais, ocorrendo após vários dias vermelhos para o Dow. Ele escolheu esse momento para investir pesadamente nos principais mercados tradicionais.
 

“Eu também estava em pânico. Quer dizer, foi um momento assustador. Mas eu me lembrei na minha cabeça: ‘Cada desaceleração termina em uma melhora, cada desaceleração termina em uma melhora, e se o mundo está realmente chegando ao fim, não importa de qualquer maneira.’ Então, acabei colocando um monte de dinheiro aquele dia. ”

Olhar para o passado às vezes pode ajudar a estimular percepções sobre o futuro. Kerner explicou:

“Basta ter fé que a história geralmente é um preditor do futuro. Nem sempre, mas geralmente é, e se a história costuma ser um preditor, então as coisas vão acabar em um lugar melhor do que quando está realmente ruim. Então, apenas persista. ”

A Acorns atua como uma plataforma financeira convencional, hospedando um recurso que arredonda as compras comerciais diárias de cada usuário para o dólar mais próximo, reservando a parte arredondada para fins de investimento. A plataforma oferece apenas investimentos convencionais, embora também exista um serviço similar específico para criptomoedas, chamado RoundlyX.

 

Leia mais:

Você pode gostar...