eToro garante registro de cripto no Chipre para expansão na UE
De acordo com o vice-CEO do eToro, Hedva Ber, a Europa é “extremamente importante” para a empresa, uma vez que a maioria dos utilizadores do eToro está baseada na região.
A corretora compatível com criptomoedas, eToro, está expandindo seus serviços de criptomoedas em todo o mundo após obter nova aprovação regulatória na Europa.
A eToro recebeu um registro de Provedor de Serviços de Ativos Criptográficos (CASP) da Comissão de Valores Mobiliários do Chipre (CySEC), anunciou oficialmente a empresa em 21 de setembro.
Segundo a eToro, o registro a autorizará a oferecer serviços de criptomoedas regulamentados a todos os países da União Europeia a partir de uma única entidade conhecida como eToro Europe Digital Assets. O registro entrará em vigor especificamente quando o Regulamento de Ativos Cripto nos Mercados da UE (MiCA) for aplicado em dezembro de 2024.
De acordo com Hedva Ber, vice-CEO da eToro, o registro mostra que a eToro está “100% pronta para abraçar uma nova era para as criptomoedas assim que o MiCA entrar em vigor no próximo ano.” O executivo destacou que a Europa é “extremamente importante” para a eToro, uma vez que a maioria de seus usuários está baseada na região.
Algumas outras grandes empresas de criptomoedas, como a exchange Bybit, também estão expandindo sua presença na UE, obtendo o registro da CySEC. Por outro lado, a Binance solicitou a desregulação em Chipre em junho, alegando que queria se concentrar em “mercados maiores”.
A recente aprovação da eToro em criptomoedas em Chipre segue um marco regulatório semelhante na Espanha. Em julho de 2023, o Banco da Espanha aprovou o registro da eToro como prestadora de serviços de troca de moeda virtual por moeda fiduciária e serviços de custódia de carteira eletrônica. Anteriormente, a eToro também obteve o registro de prestadora de serviços de ativos digitais da Autorité des Marchés Financiers, regulador financeiro francês.
Uma grande empresa de negociação social e investimentos em múltiplos ativos, a eToro ganhou destaque em abril de 2023 ao se associar ao X de Elon Musk (anteriormente Twitter) para ajudar a plataforma de mídia social a lançar a negociação de criptomoedas e ações.
A empresa também enfrentou alguns problemas na Austrália no início deste ano, com a Comissão de Valores Mobiliários e Investimentos da Austrália processando a eToro por produtos de negociação “voláteis” em agosto.
Colecione este artigo como NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.
VEJA MAIS: