eToro cria programa que dá dinheiro para usuários que investem em TRON (TRX) e Cardano (ADA)
Programa de staking da plataforma “guarda” criptomoedas para investidores e oferece recompensas mensalmente
Investidores das altcoins TRN (TRX) e Cardano (ADA) podem ganhar dinheiro com o novo programa de recompensas da eToro. Segundo a plataforma de investimentos, uma recompensa será paga para quem guardar criptomoedas na plataforma
Assim, o programa de staking pode pagar recompensas mensais aos usuários que possuem saldos em TRON e ou Cardano. A previsão da eToro é de disponibilizar o serviço até o final de outubro de 2020.
Anunciado nesta última quinta-feira (1) pela empresa, além das duas altcoins escolhidas o programa de staking para criptomoedas da eToro prevê a oferta de outros ativos digitais futuramente.
eToro staking
A plataforma de negociação eToro anunciou a criação de um programa de recompensas voltado para a utilização do saldo em criptomoedas dos usuários que será custodiado pela empresa.
Dessa forma, o saldo será utilizado em provas de consenso envolvendo transações com o TRX e a ADA, onde recompensas em criptomoedas são oferecidas através do consenso de Prova de Participação (PoS).
De acordo com a empresa, o programa de staking para criptomoedas será pago no mês seguinte ao período que o saldo ficou “preso” na plataforma. Segundo entrevista do CEO e fundador da eToro Yoni Assia para o CoinSpeaker, a plataforma é uma das primeiras a apresentar um programa de staking envolvendo a Cardano.
Além disso, em uma sinalização sobre a oferta de outras criptomoedas, o CEO da eToro confirma que nos próximos meses o serviço de staking deverá ser expandido.
“Estamos orgulhosos de ser uma das primeiras plataformas regulamentadas a oferecer um serviço de staking para Cardano e expandiremos ainda mais nosso serviço de staking nos próximos meses.”
Com a explosão de projetos de finanças descentralizadas, cresce a procura por serviços de staking envolvendo criptomoedas. Durante a entrevista, Yoni Assia expressa preocupação com a oferta de serviços de staking no mercado por plataformas com credibilidade, como a eToro.
“A implantação é um desenvolvimento importante no mercado de criptografia, mas é difícil para as pessoas acessarem seus benefícios em uma plataforma segura.”
Dinheiro para guardar criptomoedas
Em 2020 o mercado de criptomoedas foi dominado por projetos de finanças descentralizadas (DeFi), o que inclui projetos de staking como a proposta da eToro, que promete recompensas para “guardar” saldo em criptomoedas para os usuários.
Com o saldo armazenado por determinado período, as criptomoedas podem ser utilizadas para a conferência de dados em transações envolvendo a consenso de “Prova de Participação” (PoS).
Dessa forma, o saldo usado em criptomoedas valida transações e recebe recompensas pelo “serviço” prestado. A eToro por sua vez, repassará essa recompensa para os usuários que depositarem TRON e Cardano na exchange.
Leia Mais:
- Novo CEO da Fundação Cardano diz que vai priorizar ‘longevidade’ da plataforma
- Staking-as-a-service: um novo mercado de investimentos
- Staking do Algorand agora compatível com o software de desktop da wallet Ledger
- Aparecem sinais que sugerem que o governo chinês pode ter entrado no mercado de criptomoeda
- Bakkt lança primeiras opções reguladas de BTC; CEO ocupa cadeira no Senado dos EUA
- Governo Federal anuncia investimento de R$ 43 milhões em projetos de blockchain
- Desenvolvedores do Ethereum Core vão avançar com algoritmo de PoW resistente a ASIC