Atualizações Constantinople e St. Petersburg devem acontecer esta semana
Os próximos dois upgrades da rede Ethereum, apelidados de Constantinople e St. Petersburg, estão programados para acontecer em menos de uma semana
Os próximos dois upgrades de rede Ethereum (ETH), referidos como Constantinople e St. Petersburg, estão programados para ocorrer esta semana, de acordo com um post no blog oficial Ethereum em 22 de fevereiro.
Mais precisamente, as atualizações estão programadas para acontecer no bloco 7.280.000 da Ethereum, que deverá ser extraído em 28 de fevereiro. Ainda assim, dada a imprevisibilidade da mineração, a implementação pode acontecer um ou dois dias antes ou depois da data agendada, de acordo com o anúncio.
A postagem explica que a atualização tem dois nomes para representar duas atualizações originalmente separadas que agora foram combinadas em um evento. A implementação do upgrade de Constantinople foi previamente adiada em janeiro em relação a uma vulnerabilidade de segurança recém descoberta.
Constantinople trará melhorias múltiplas na eficiência da plataforma, assim como o atraso da chamada “bomba de dificuldade” e a diminuição da recompensa do bloco Ethereum.
A bomba de dificuldade é uma característica destinada a impedir que os mineradores continuem sua atividade na cadeia após a mudança do Ethereum para um algoritmo de consenso de Proof of Stake (PoS). No entanto, como a implementação do PoS continua a ser adiada, os desenvolvedores do Ethereum tiveram que adiar a dificuldade da bomba para “garantir que não congelássemos o blockchain antes que a prova de participação estivesse pronta e implementada”.
A atualização Constantinople está, portanto, programada para atrasar a dificuldade da bomba – também conhecida como a “era do gelo” – por aproximadamente 12 meses. Para compensar o processo de mineração mais fácil, Constantinople também apresentará o chamado “terceiro“: uma redução da recompensa para cada bloco mineirado de 3 para 2 ETH.
Constantinople também traz a função Create2 para a plataforma, a qual foi em primeiro rumores de introduzir um vector de ataque para Ethereum. O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, depois descartou as preocupações.
A outra atualização de rede, St. Petersburg, destina-se a excluir uma atualização anterior, Ethereum Improvement Proposal 1283, das redes de teste da Ethereum.
Em janeiro, as principais trocas de criptomoedas dos Estados Unidos, a Coinbase e Kraken se tornaram os mais recentes a confirmar o suporte para a atualização da Ethereum. As duas bolsas se juntam a Binance, Huobi e OKEx, que se comprometeram a monitorar o evento antes de sua primeira tentativa de implementação.
Como a Cointelegraph informou recentemente, o novo Ethereum sendo gerado através da mineração está vendo seus níveis mais baixos de todos os tempos, revelam os dados da Etherscan.