5 anos depois do lançamento da Ethereum, taxa de adoção de ETH supera e muito o Bitcoin
Métrica sugere que, em seu quinto aniversário, a Ethereum teve uma taxa de crescimento e adoção muito mais rápida que o Bitcoin.
Uma métrica chave sugere que a Ethereum (ETH) obteve uma taxa de adoção e crescimento muito mais rápida nos primeiros cinco anos de existência do que a rede Bitcoin (BTC).
Comparando o número total de endereços após n dias para o Bitcoin e o Ethereum. Fonte: Cointelegraph, Glassnode, Etherscan.
Comparamos o número total de endereços criados nos primeiros cinco anos nas duas principais redes blockchain. Embora o número de endereços possa ser um bom indicador da adoção, ele pode não ser perfeito por vários motivos. Uma razão é que os sistemas de contabilidade nas duas redes são diferentes.
Número total de endereços nos primeiros cinco anos de existência Ethereum versus Bitcoin. Fonte: Cointelegraph, Glassnode, Etherscan.
Nos primeiros 600 dias, a taxa de crescimento para ambas as redes é bastante semelhante. Em meados de 2017, no entanto, a curva da Ethereum tornou-se muito mais acentuada. A explicação mais óbvia é o boom das ICO. A criação de milhares de tokens ERC20 e sua subsequente distribuição e comercialização levaram a uma taxa muito maior de criação de endereços Ethereum.
Outra vantagem que o Ethereum teve desde o início é que estava sobre os ombros do Bitcoin e outras criptomoedas; enquanto o Bitcoin foi a primeira moeda eletrônica descentralizada do mundo. A adoção do Bitcoin foi lenta e gradual. A inclinação de sua curva nunca teve uma elevação semelhante ao boom da OIC.
Daqui a outros cinco anos, uma comparação semelhante, se formos otimistas, continuará sendo relevante.
LEIA MAIS
- Hospital sul-coreano vai criar plataforma blockchain de gerenciamento de dados médicos
- MakerDAO trará integrações de pagamento DAI à Opolis
- Justiça determina arresto de ativos da Genbit; áudio de presidente fala em solução ‘abençoada’ para empresa
- Bitcoin em risco? Cientistas realizam teletransporte quântico em chips pela primeira vez