Ethereum tem aumento em número de transações na rede, confira as novidades
A criptomoeda Ethereum, a segunda maior em valor de mercado, viu no último dia 19 de março um grande aumento no número de transações para o ano de 2019.
As transações na rede ultrapassaram a marca anterior de setembro de 2018, chegando no último dia 19 a marca de 636 mil movimentações. No dia 10 de fevereiro a rede processou apenas 380 mil movimentações, o que mostra que março tem sido positivo para essa rede.
Além disso, no último dia 21 de março mais de 46 bilhões de “gas” foram utilizados na rede, uma medida que supera o recorde de todos os tempos que datava de agosto de 2018. Na época, cerca de 45 bilhões de gas foram utilizados.
Novos endereços criados por usuários da rede Ethereum cresceram no mês de março, em uma clara demonstração de que esta rede blockchain continua com força mesmo com a concorrência forte no encalço, como da Tron e EOS.
Neste quesito, a Ethereum tem demonstrado que sua soberania ainda é consideravelmente superior a de seus principais concorrentes.
A rede Ethereum possui atualmente muito mais aplicativos descentralizados do que suas concorrentes, sendo 1643 ETH DApps, 446 EOS DApps, e 270 TRON DApps criados até aqui.
Rede Ethereum segue com comunidade forte
Apesar das boas novas para a rede, os indicadores mencionados acima não indicam que novos usuários que movimentaram a rede, mas sim usuários da própria comunidade e que já estão acostumados com o ecossistema cripto.
Isso fica mais claro ao analisar a tendência de busca no Google pelo termo “Ethereum”, este que não teve um crescimento que justifique novos interessados neste projeto.
Mesmo assim, a moeda segue tendo um alívio assim como outras criptomoedas, principalmente após o Bitcoin mostrar que deve se manter acima de U$ 4 mil de agora em diante.
Análises Técnicas sobre o Ethereum – Previsões de preços ETH
Neste dia 23 de março, a Ethereum segue oscilando em torno dos U$ 140 por unidade, que de acordo com análise do CryptoGlobe não mostra que sairá fácil dessa região no curto prazo.
As principais regiões de suporte para a moeda estão em U$ 100, U$ 80 e U$ 60, com as resistências mostrando força em U$ 170, U$ 190 e U$ 210.
No momento da escrita deste, a Ethereum segue cotada a cerca de R$ 530 por unidade, uma desvalorização de apenas -0,2% nas últimas 24 horas.
Aviso legal: estude antes de comprar qualquer criptomoeda, o Livecoins não fornece conselhos de investimentos a ninguém, portanto, essa análise é puramente educacional.
Saiba mais em Ethereum tem aumento em número de transações na rede, confira as novidades