Ethereum rompe, Bitcoin pode seguir sua liderança
Depois de sair da área de resistência de US $ 9.200, o preço do BTC está se movendo em direção à sua linha de resistência descendente em US $ 9.700. Embora o movimento dos preços não seja idêntico, a Ethereum acabou de sair de uma linha de resistência descendente semelhante.
Desde as mínimos de 30 de abril, o preço do Bitcoin está sendo negociado dentro de um triângulo simétrico ou descendente. Hoje, o preço aumentou acima do meio desse padrão, ultrapassando a área de resistência de US $ 9.250 e a média móvel de 200 horas (MA). O rompimento ocorreu com volume significativo, aumentando sua legitimidade. Além disso, o RSI rompeu acima de uma linha de resistência que já existia nas últimas duas semanas.
Parece que o preço seguirá em direção à linha de resistência do triângulo, atualmente de US $ 9.700. Ainda não está claro se o preço vai subir ou não. Se for bem-sucedido, espera-se que o BTC aumente pelo menos até o topo do triângulo em US $ 10.000, e possivelmente em direção aos níveis de resistência anteriores em US $ 10.500.
Ethereum
Embora o rompiemtno dessa linha de resistência ainda não tenha acontecido para o Bitcoin, o trader de criptomoedas @Inmortalcrypto afirmou que já ocorreu para a Ethereum:
De fato, a Ethereum rompeu um triângulo simétrico que existia desde 30 de abril, o mesmo que para o BTC.
No entanto, o preço ainda está sendo negociado dentro de uma área de resistência significativa em US $ 215, que é um nível de resistência anterior que foi validado três vezes até agora, e é ainda o nível de Fibonacci de 0,618 de toda a queda a partir de fevereiro.
Se o preço for bem-sucedido na recuperação dessa área, é provável que se mova para US $ 250.
Desde a baixa de 13 de março, tanto o Ethereum quanto o Bitcoin geralmente se movem na mesma direção, com duas principais divergências até agora, nas quais a ETH cria inicialmente um topo mais alto, enquanto o Bitcoin faz o contrário, e os papéis negociam de forma invertida. Se a ETH de fato superar a área de resistência acima mencionada, é esperado que aumente a uma taxa mais rápida que o Bitcoin, criando outro topo mais alto, enquanto o Bitcoin ainda estaria criando uma máxima mais baixa.
Para resumir, a Ethereum saiu de uma linha de resistência descendente e está tentando se mover acima de um nível crucial de resistência. Se o Bitcoin agir de maneira semelhante, sairia do seu padrão atual e passaria para US $ 10.000.
O artigo Ethereum rompe, Bitcoin pode seguir sua liderança foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.