Rival do Ethereum vai disparar e deixar o ETH ‘comendo poeira’, revela capitalista de risco

Chris Burniske apresenta relação das duas altcoins mostrando mínimos e máximos mais altos, possível indicador de que a concorrente está ganhando força.

O capitalista de risco Chris Burniske usou o X na última semana para esbanjar otimismo em relação ao SOL, token nativo da blockchain L1 Solana. Segundo ele, a altcoin deverá ganhar musculatura no longo prazo, proporcionalmente ao desempenho de seu maior concorrente de mercado, o ETH, token da líder dos contratos inteligentes Ethereum. Na tarde desta segunda-feira (2), o SOL era trocado de mãos por US$ 24,09 (+4,82%).

De acordo com o ex-executivo da gestora focada em criptomoedas Ark Invest, o gráfico da relação de preços SOL/ETH apresenta uma série de mínimos e máximos mais altos, o que indica que o SOL apresenta potencial de longo prazo. Por outro lado, o especialista sugere que muitos entusiastas de criptomedas são apegados ao Ether e acabam dando pouca importância ao SOL.

“Se você está prestando atenção, você vê o óbvio; se você se apegou tribalmente à sua equipe exclusiva, continuará com uma ignorância intencional”, disse.

Em outra publicação, Burniske ainda se referiu à “faixa inferior” do SOL ao longo do ano passado, quando a altcoin enfrentou uma série de percalços que culminaram na falência da exchange de criptomoedas FTX, que detinha alto volume de SOL em seu balanço patrimonial.

Para o cofundador da empresa de capital de risco Placeholder, os desenvolvedores possuem em tendência compreensível em permanecerem dentro do ecossistema Ethereum, mas aconselhou que eles adotem uma postura diferente em relação ao SOL.

“Se você é um construtor, entendo o desejo de ficar com o Ethereum e continuar acreditando que o futuro do Ethereum é brilhante. Se você é um investidor, não adicionar alguma exposição SOL a uma participação existente em ETH requer muita ginástica mental”, justificou.

No campo dos otimistas, o especialista de criptomoedas brasileiro Digo Consimo reafirmou esta semana que o Bitcoin apresenta sinal de força e apontou o alvo para o BTC lutar por US$ 32 mil, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...