Pesquisador da Ethereum: Ethereum vai reduzir emissão para um décimo até 2021

Ethereum pode diminuir dez vezes a emissão até 2021, de acordo com Justin Drake, um pesquisador de Ethereum 2.0 da Fundação Ethereum.

Ethereum (ETH) pode diminuir sua emissão em dez vezes até 2021, segundo Justin Drake, um pesquisador de Ethereum 2.0 na Ethereum Foundation, segundo a agência de tecnologia Trustnodes noticiou em 5 de julho.

Drake teria definido um cronograma para isso, dizendo:

“Aqui está um possível cronograma (datas provavelmente totalmente erradas!) destacando os principais marcos: janeiro de 2020 – lançamento da cadeia de beacons ; junho de 2020 – clientes da eth2 light prontos para produção; novembro de 2020 – fork eth1 # 1 a ter sua regra de escolha de fork para honrar a finalização da eth2 (conservadoramente, sem emissão reduzida) ; março de 2021 – eth1 fork # 2 para reduzir a emissão em 10x. ”

Drake sublinhou ainda que existem várias questões não técnicas, que são mais difíceis de prever. No caso, isto significa “o quão rápido conseguiremos 2 milhões de ETH (65.000 validadores) para o lançamento da cadeia de beacons”, e “quão rápido a governança da ETH1 está disposta a se adaptar com os dois forks difíceis”.

Os desenvolvedores da Ethereum estimam que um sharding total acontecerá até 2021, legando alguns anos para que o sistema possa migrar a um um ponto em que a prova de trabalho (PoW) possa ser destartada.

Em meados de junho, Drake disse, em um encontro bisemanal de desenvolvedores do núcleo Ethereum, que a primeira etapa da transição da rede Ethereum para Ethereum 2.0 deverá ocorrer em 03 de janeiro de 2020. Na época, a equipe de desenvolvimento estava trabalhando em especificações de código para a fase 0 – o primeiro estágio de transição da rede Ethereum de um PoW para um algoritmo de consenso de prova, que passaria a função de validação de bloco de mineradores para validadores de rede especiais.

Como já noticiado, as transações diárias registradas na rede Ethereum passaram de um milhão em 28 de junho pela primeira vez deste maio de 2018. O valor de transações em cadeia na Ethereum atingiram também uma máxima não vista desde dezembro de 2018.

Como a empresa de análise cripto Diar informou em maio, os volumes da Ethereum em aplicativos descentralizados (DApps) registraram uma nova alta em abril, com 776.000 ETH negociados.

Você pode gostar...