O volume de transações Ethereum on-chain atingiu recorde em dezembro de 2018

As transações on-chain da Ethereum atingiram um recorde histórico em dezembro de 2018, de acordo com um relatório da empresa de análise de cripto Diar.

O valor de transações on-chain da Ethereum (ETH) atingiu um recorde histórico em dezembro de 2018, informou a empresa de análise de cripto Diar em 21 de janeiro.

As transações na cadeia da terceira maior criptomoeda atingiram 115 milhões em dezembro de 2018, um recorde de alta, excluindo a atividade após o hard fork causado pelo hack da DAO em 2016. A Dair declarou: “Em termos de contagem de transações on-chain, o ‘super computer’ encontrou estabilidade desde outubro, oscilando entre 16 e 17 milhões de transações mensais”.

On-Chain Ethereum transaction Volumes

Volumes de transações on-chain Ethereum. Fonte: Diar

Por outro lado, o valor em dólares norte-americanos das transações on-chain está em uma baixa de 22 meses. O valor em dólares dos EUA on-chain no ano passado foi de US$ 815 milhões, abaixo do US$ 1,1 bilhão de 2017. A Diar declara ainda:

“Uma queda de 97% no valor da transação on-chain do pico em janeiro para dezembro de 2018 foi em grande parte a causa de uma queda de 80% no preço da Ethereum.”

U.S. dollar value of on-chain transactions

Valor do dólar dos EUA value em transações on-chain. Fonte: Diar

A Diar afirma que é improvável que as taxas interfiram no crescimento, uma vez que a Ethereum possui algumas das mais baixas taxas para transações on-chain.

O hard fork Constantinopla na Rede Ethereum foi adiado recentemente após a descoberta de uma vulnerabilidade de segurança que permitiria um ataque de reentrada.

De acordo com a ChainSecurity, a empresa de auditoria de contratos inteligentes que descobriu o ataque, a atualização Constantinopla introduz custos de gas (taxas de transação) mais baixos para algumas operações na rede Ethereum.

Um efeito colateral inesperado supostamente permite ataques de reentrada através do uso de certos comandos nos contratos inteligentes da ETH. Uma vulnerabilidade de reentrada permite que invasores em potencial roubem cripto de um contrato inteligente na rede, solicitando repetidamente fundos a ela, enquanto fornecem dados falsos sobre o saldo ETH real do agente malicioso.

Após uma correção dos desenvolvedores, a Diar afirma que a atualização Constantinopla reduzirá as taxas para certos tipos de transações, o que permitirá um melhor uso do armazenamento.

Você pode gostar...