Mineradores de Ethereum planejam “demonstração de força” de hash-power contra o EIP-1559

Em protesto contra a implementação do EIP-1559, alguns mineradores do Ethereum estão se organizando para redirecionar o hash power para um pool concorrente por 51 horas.

Alguns mineradores do Ethereum estão tentando angariar apoio para mostrar sua oposição à implementação do EIP-1559.

Em meio ao cenário de taxas de Ethereum cada vez maiores, a Proposta de Melhoria da Ethereum busca substituir o mercado de taxas com base em licitações existente da rede por um preço fixo e mecanismo de queima.

O EIP-1559 – que está programado para entrar em operação em julho, terá um impacto significativo na receita dos mineradores. Alguns analistas estimam que os mineradores de Ethereum podem perder até 50% de seus lucros.

Para sinalizar sua oposição à proposta, alguns mineradores de Ether estão agora planejando uma demonstração de força de 51 horas no dia 1º de abril. Os mineradores pretendem direcionar sua taxa de hash para o pool concorrente Ethermine, por 51 horas. 

Para fins educacionais, vamos mover coletivamente nosso hash no dia 1º de abril por 51 horas. 

Se isso fosse bem-sucedido, a pool comandaria energia de mineração suficiente para fazer alterações unilaterais no protocolo da rede.

Em um vídeo transmitido ao vivo em 9 de março, o popular YouTuber, “Bits Be Trippin ‘,” discutiu o redirecionamento de potência hash planejado, descrevendo a ação proposta como uma benevolente “demonstração de força”:

“A exibição aqui não tem como objetivo atacar a rede, mas mostrar que a projeção de força é possível.”

O YouTuber procurou apaziguar as preocupações de que com esse hash power, a Ethermine poderia atacar a rede, alegando que “não há incentivo” para eles fazerem isso.

Em 5 de março, Cointelegraph relatou que os principais desenvolvedores do Ethereum anunciaram que o EIP-1559 seria implementado em julho. Muitos proponentes do Ethereum de fora do setor de mineração comemoraram a notícia.

Está acontecendo – o EIP-1559 está oficialmente agendado para julho. Obrigado a todos que trabalharam duro para que isso acontecesse. 

Além de limitar as taxas, parte do apelo da proposta é que ela pode acabar reduzindo o suprimento de ETH. Aparecendo no podcast de Tim Ferriss ontem, o co-fundador do Ethereum e co-autor do EIP-1559, Vitalik Buterin, enfatiza que o mecanismo de queima da proposta pode resultar na destruição do Ethereum que está sendo criado – incentivando a alta do Ethereum:

“Se a demanda para usar Ethereum for alta o suficiente, então haveria realmente mais ETH sendo destruído do que criado. E então a piada que eu às vezes faço é, se no Bitcoin a oferta fixa é uma boa para a moeda, então se você tem uma oferta decrescente, isso também deve nos ajudar, não? ”

A análise anterior estimou que mais de 1 milhão de ETH teria sido queimado entre outubro de 2019 e outubro de 2020 se EIP-1559 estivesse ativo no momento – o que equivale a cerca de 1% do suprimento circulante do ativo cripto. 

LEIA MAIS:

Você pode gostar...