Ethereum aumenta a criação de blocos com um tempo médio de bloco mais rápido depois do The Merge

Algumas das melhorias evidentes experimentadas pelo blockchain pós-Merge incluem um aumento acentuado na criação diária de blocos e uma diminuição substancial no tempo médio de bloqueio

A implementação do The Merge no Ethereum ( ETH ), que buscava principalmente fazer a transição do blockchain para um mecanismo de consenso de proof-of-stake (PoS) , revelou ter um impacto positivo na criação de novos blocos Ethereum.

O The Merge foi considerado uma das atualizações mais significativas para o Ethereum. Como resultado do hype, vários equívocos sobre taxas de gás mais baratas e transações mais rápidas atormentaram o ecossistema de criptomoedas.

No entanto, algumas das melhorias evidentes experimentadas pelo blockchain pós-Merge incluem um aumento acentuado na criação diária de blocos e uma diminuição substancial no tempo médio de bloqueio.

Blocos de Ethereum por dia. Fonte: YCharts

Em 15 de setembro, o Ethereum concluiu a atualização do The Merge após a transição bem-sucedida da rede para PoS. No mesmo dia, o número de blocos criados diariamente (EBC) aumentou cerca de 18% – de aproximadamente 6.000 blocos para 7.100 blocos por dia.

Tempo médio de bloqueio do Ethereum (EBT). Fonte: YCharts

Complementando esse movimento, o tempo médio de bloqueio – o tempo que os mineradores ou validadores em uma rede levam para verificar as transações – para o Ethereum caiu mais de 13%, conforme evidenciado pelos dados do YCharts.

As descobertas acima mostram o impacto positivo da atualização The Merge na blockchain Ethereum.

Relacionado: Ethereum Merge foi ‘executado sem falhas’, diz cofundador da Starkware

Após a atualização do Ethereum, os preços da GPU na China testemunharam uma queda significativa à medida que o blockchain se afastou do mecanismo de consenso de proof-of-work (PoW) de uso intensivo de energia.

Como o Cointelegraph relatou, o preço da Nvidia GeForce RTX 3080 caiu de US$ 1.118, ou 8.000 yuans, para 5.000 yuans em três meses, de acordo com um comerciante chinês. O comerciante afirmou ainda que ninguém (na China) está comprando novos computadores, muito menos novas GPUs.

LEIA MAIS

Você pode gostar...