Lançamento da Ethereum Medalla Testnet sofre problema de finalização de bloco
O Ethereum Medalla Testnet foi lançado, mas ainda não está alcançando a participação necessária.
O lançamento da rede de testes Ethereum Medalla, agendado para 13:00 UTC, não ocorreu da maneira esperada.
Enquanto a rede foi lançada com sucesso e propôs um número suficiente de blocos na suposta época da gênese, a taxa de participação foi de apenas 57%; muito abaixo dos 80% esperados.
Isso significa que apenas 57% da participação está sendo implantada para validar a rede. Isso apresenta um problema significativo, pois a finalização do bloco não pode ser alcançada até que a rede comece a cortar os validadores que estão offline, isso significa que o histórico do bloco é definido em pedra, o que equivale ao limite de confirmação do bloco na Eth 1.0.
Segundo os desenvolvedores, isso pode ser devido a muitos validadores que se inscreveram depositando 32 ETH que não executam o software validador.
No entanto, problemas com os clientes Nimbus e Lodestar podem representar cerca de 10% dessa diferença de participação, disse Danny Ryan, da Ethereum Foundation.
Espera-se que a rede resolva o problema por conta própria à medida que os validadores inativos são descartados, mas isso pode levar pelo menos algumas horas.
Enquanto isso, os desenvolvedores estão investigando os problemas com os clientes.
A história está em desenvolvimento