Ethereum luta para chegar perto de US $ 400

 

O preço da Ethereum (ETH) vem caindo desde que atingiu a máxima de $ 416 em 2 de agosto. Embora tenha feito várias tentativas de subir, elas foram geralmente fracas, criando várias divergências de baixa.

É possível que a ETH tenha atingido um topo e logo ocorra um período corretivo.

Níveis de resistência de longo prazo

O preço da Ethereum tem aumentado desde 13 de março. Durante a semana de 27 de julho a 4 de agosto, o preço subiu para fechar acima de $ 366, que é o nível de 0,382 de Fibonacci de toda a queda que começou em abril de 2019.

Se o preço confirmar com sucesso este nível como suporte, a próxima área de resistência seria encontrada entre os níveis de 0,5 e 0,618 de Fibonacci, em $ 455 – $ 544. Se o movimento atual for uma correção para cima em relação ao movimento anterior para baixo, a alta deve terminar perto desse nível.

Os indicadores técnicos do período semanal ainda são otimistas. Tanto o MACD quanto o RSI estão subindo e ainda não há divergência de baixa. No entanto, este último atingiu a zona de sobrecompra, indicando que o movimento está excessivamente estendido e a alta pode ser limitada.

Gráfico da Ethereum pelo TradingView

O trader de criptomoeda @Damskotrades afirmou que o preço da Ethereum poderia aumentar para US $ 484. A meta deles está entre os níveis de 0,5 e 618 de Fibo descritos anteriormente, então é possível que o preço o alcance, pelo menos com base no período de tempo semanal.

Fonte: Twitter

Está na hora de uma retração?

Apesar da alta nos prazos de longo prazo, o gráfico diário mostra uma fraqueza considerável. Depois de criar um doji com uma sombra longa em 2 de agosto, o preço da Ethereum formou uma divergência de baixa no RSI.

Além disso, o MACD começou a cair, indicando uma queda na dinâmica de alta. É um sinal de que a alta está chegando ao fim.

Se o preço começar a cair, os níveis de suporte mais próximos seriam encontrados em $ 316, $ 292 e $ 258, os níveis de 0,5, 0,618 e 0,786 de Fibonacci de todo o movimento ascendente. Os níveis de 0,5 e 0,786 também são suportados pelas médias móveis de 50 e 200 dias (MA), respectivamente.

Um fechamento diário abaixo de $ 372, que foi o fechamento de 2 de agosto, indicaria que o preço iniciou sua correção.

Gráfico da Ethereum pelo TradingView

O gráfico de curto prazo dá suporte para essa possibilidade. O preço parece estar sendo negociado dentro de um triângulo descendente, com suporte em $ 372. O volume tem sido notavelmente maior durante os candles de baixa do que durante aqueles de alta.

Além disso, não há divergência de alta no RSI ou no MACD de curto prazo. Se o preço perder a área de suporte, ele pode iniciar uma queda rápida.

Gráfico da Ethereum pelo TradingView

Contagem de ondas da Ethereum

Quanto à contagem de ondas, o preço provavelmente começou um padrão impulsivo de cinco ondas formado no início de março. Atualmente parece estar na quinta e última onda (preta). A quinta onda tornou-se estendida e pode ser delineada com cinco sub-ondas dentro dela (azul).

Além disso, a quinta sub-onda também se tornou estendida, contendo outras cinco sub-ondas dentro (marrom). Sempre que uma onda se estende, a mesma sub-onda numerada dentro dela também pode se estender, então isso não é incomum.

O topo de 2 de agosto foi extremamente próximo ao nível de 1,618 de Fibonacci das ondas 1 – 3, então é um lugar provável para a mudança terminar. Além disso, está perto do Fib de 0,382 de todo o movimento ascendente (conforme descrito na primeira seção), e múltiplas divergências apoiam a criação de um topo.

Um fechamento diário acima de US $ 400 invalidaria essa contagem de onda específica.

Gráfico da Ethereum pelo TradingView

Para concluir, o preço da Ethereum possivelmente atingiu um topo e pode em breve iniciar um período corretivo em direção aos níveis de suporte do Fib descritos acima.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

O artigo Ethereum luta para chegar perto de US $ 400 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...