Fundação Ethereum lança quarta onda de subsídios
A Fundação Ethereum anunciou sua quarta onda de subsídios, concedidos a startups que desenvolvem o ecossistema.
A Fundação Ethereum anunciou a quarta onda de subsídios concedidos a 20 diferentes pessoas e entidades que trabalham no blockchain Ethereum, revelou em um comunicado de imprensa 15 de outubro.
Segundo o comunicado, o total de prêmios é de mais de US $ 3 milhões. As maiores doações no valor de US $ 500.000 foram concedidas à Prysmatic Labs and Status. Ambas as empresas estão trabalhando para desenvolver o ecossistema Ethereum 2.0, anunciado pela primeira vez pelo cofundador Vitalik Buterin em novembro de 2017.
Os beneficiários de subsídios foram divididos pela maneira como contribuíram para o desenvolvimento da rede, como escalabilidade, usabilidade e segurança. A plataforma de entretenimento adulto SpankChain recebeu uma concessão de US $ 420.000 para trabalhar no kit de desenvolvedor de software de código aberto (SDK) para um hub de canal de pagamento não custodial.
Outras grandes doações foram para Prototypal e Finality Labs para pesquisa de canal de estado de front-end e o desenvolvimento de contratos trancados por tempo de avanço, respectivamente.
No anúncio, a equipe Ethereum também expressou sua gratidão aos membros da comunidade, prometendo aumentar seu envolvimento no desenvolvimento da rede:
“Obrigado a todos os fantásticos membros da comunidade que aplicaram com idéias criativas sobre como fortalecer nosso ecossistema. Nós não existiríamos sem o tempo e energia que você põe na Ethereum. Enquanto o programa continua a crescer, nós continuaremos a envolver cada vez mais mais membros da comunidade no processo de tomada de decisão.”
Em fevereiro de 2018, seis grandes projetos de blockchain criaram o Ethereum Capital Fund. OmiseGo, Cosmos, Golem, Maker, Raiden e a firma de capital de risco japonesa Global Brain anunciaram que concederiam US $ 100 milhões cumulativos para diferentes projetos que desenvolveram o ecossistema de blockchain da Ethereum. Buterin posteriormente anunciou que iria se juntar ao projeto como consultor.
O próprio Buterin também doa dinheiro para projetos de código aberto construindo tecnologias inovadoras, como soluções de escala para a rede Ethereum Blockchain. Em setembro de 2017, ele anunciou que suas ações de consultoria da OmiseGo e da casa de câmbio de criptomoedas descentralizada Kyber Network seriam doadas para instituições de caridade ou usadas para financiar o desenvolvimento de infraestrutura de segunda camada da Ethereum.