ETF de Ethereum vai estrear na Bolsa de Valores de Toronto, no Canadá
Planejado por Vitalik Buterin em Ontário, o Ethereum está agora disponível para os canadenses na forma de um ETF.
Na próxima semana, o gestor canadense de investimentos em ativos digitais 3iQ lançará um IPO para o primeiro ETF de Ethereum do mundo, o Ether Fund, na Bolsa de Valores de Toronto (TSX) sob o ticker QETH.U.
A oferta máxima para o lançamento é de US$ 100 milhões e a data de fechamento da oferta será no máximo 10 de dezembro de 2020. A 3iQ conta com mais de US$ 400 milhões CAD sob gestão e mantém o foco em Bitcoin, Litecoin e Ethereum.
Em um comunicado à imprensa na quinta-feira, a 3iQ observou que essa lista vem com uma história de fundo patriótica.
“O conceito de Ethereum foi desenvolvido no Canadá em 2013 e posteriormente lançado por um grupo de tecnólogos de todo o mundo”, disse a empresa.
O co-fundador e figura pioneira da Ethereum, Vitalik Buterin, é russo-canadense, e sua família se mudou para Toronto quando ele tinha seis anos.
Os traders ao sul das fronteiras do Canadá demonstraram um apetite notável por formas de investimento da Ethereum disponíveis no mercado. Apesar de um prêmio de preço que em alguns pontos subindo mais de 500% em relação ao valor do ativo líquido da ETHE, o fundo Ethereum da Grayscale, o gigante de ativos digitais, mostra que mais e mais investidores estão se acumulando.
Esses fundos e trustes são o método de investimento preferencial para muitos comerciantes que não podem ou não querem fornecer suas próprias opções de custódia e segurança de criptomoeda.
Além disso, os traders têm desfrutado de uma proliferação de novas ofertas de fundos em todo o mundo nos últimos meses. Apenas em novembro, a gigante do ouro VanEck lançou um produto de notas negociadas na bolsa de valores Bitcoin na Alemanha, o VanEck Vectors Bitcoin ETN, e a 3iQ também lançou o Fundo Bitcoin para o Canadá.
LEIA MAIS
- ‘Apesar do Bitcoin, PIX e da economia digital, dinheiro físico não vai acabar’ declaram especialistas em BTC do Brasil
- Em caso de exchanges de Bitcoin, Banco Central declara que bancos podem encerrar contas correntes sem especificar motivação
- Grandes bancos têm resposta ineficaz na prevenção do coronavírus em agências nos EUA, mostra estudo