Ethereum Classic fecha parceria com Chainlink, inovação pode ser positiva
Apesar da queda no preço das criptomoedas, a inovação não para no mercado. A novidade foi da Ethereum Classic, que fechou uma importante parceria com a Chainlink nos últimos dias.
Dentre as vinte principais criptomoedas em valor de mercado, a ETC e LINK se destacam em 2020. O destaque agora virou fruto de uma parceria, que implementará uma nova tecnologia na Ethereum Classic.
Apenas em 2020, a Chainlink viu de fato um imenso interesse em seu ativo, o que fez seu preço valorizar 120% até hoje. Já a Ethereum Classic cresceu seu preço mais que 50% em dois meses.
Criptomoedas Ethereum Classic e Chainlink firmam parceria
Apesar da criptomoeda Ethereum Classic (ETC) possuir similaridades com a Ethereum (ETH), o desenvolvimento de sua tecnologia é um pouco diferente. A Ethereum Classic surgiu após uma vulnerabilidade, conhecida como DAO, que separou as duas moedas.
De acordo com a Weiss Ratings, a Ethereum Classic é uma moeda de boa adoção, com ranking avaliado em C+. Contudo, a Weiss Ratings aponta que a tecnologia da ETC é muito fraca.
Neste ponto, a moeda poderá ter uma melhora com a nova parceria com a LINK. A parceria com a Chainlink foi anunciada pelo Ethereum Classic Labs, que é uma iniciativa que apoia o desenvolvimento da ETC.
Dessa forma, é esperado que os chamados Oráculos Descentralizados cheguem também a Ethereum Classic. Cabe o destaque que a Ethereum já possui usabilidade dos oráculos em parceria com a LINK.
Avanço em contratos inteligentes e aplicativos criados com ETC
Se por um lado há similaridades entre a ETC e ETH, por outro, há muita diferença. Isso porque, a criação de aplicativos descentralizados em ambas as redes são pensados ainda de forma diferente.
De acordo com o Ethereum Classic Labs, as redes blockchains não conseguem obter dados de fora da cadeia. Isso certamente é bom, uma vez que torna as blockchains seguras.
Contudo, em uma era onde se fala de aplicativos e negócios descentralizados, cenário chamado de DeFi, é necessário implementar inovações que façam a interação de maneira segura. Para o Ethereum Classic Labs, a melhor maneira de fazer isso seria com oráculos, principalmente aqueles criados pela Chainlink.
O Chainlink pode conceder aos contratos inteligentes acesso a provedores de dados, APIs da web, sistemas corporativos, provedores de nuvem, dispositivos de IoT, sistemas de pagamento e outras cadeias de blocos.
A nova medida, informada pelo Ethereum Classic Labs, cresce a compatibilidade entre a ETH e ETC. Ambas as redes blockchains têm buscado aproximar sua tecnologia e inovar de forma conjunta. Para o criptomercado, a notícia traz mais casos de uso e mais possibilidades de inovação com contratos inteligentes.
Saiba mais em Ethereum Classic fecha parceria com Chainlink, inovação pode ser positiva