Ethereum cai ao preço mais baixo dos últimos 9 meses à US $ 300, enquanto Bitcoin mostra resiliência

13 de agosto: Os mercados de criptomoeda falharam hoje em sustentar sua curta recuperação, com a Ethereum (ETH) despencando para um mínimo de vários meses abaixo de US $ 300 e apenas poucas altcoins foram poupadas das perdas generalizadas, como mostram os dados do Coin360. Bitcoin (BTC) está vendo apenas pequenas perdas no dia.

Market visualization from Coin360

Ethereum (ETH) está sendo negociado atualmente em US $ 288, uma queda de 9,77 por cento no dia. Tendo negociado lado a lado a maior parte do dia para ficar próximo da marca de US $ 320, o top altcoin viu uma queda vertiginosa nas duas três horas até o momento da impressão.

As perdas do Ethereum em seu gráfico diário são as mais severas entre as dez principais criptomoedas nas listas da CoinMarketCap. Na semana, as perdas da altcoin são mais de 28%, com perdas mensais de 33%.

O Ethereum está atualmente sendo negociada a um preço baixo de 9 meses, chegando abaixo do preço de US $ 300 no último início de novembro.

Ethereum’s 1-year price chart

Ethereum’s 1-year price chart. Source: Cointelegraph Ethereum Price Index

Os analistas da Bloomberg explicaram hoje a queda no preço da Ethereum devido à “pressão dos ICOs lucrativos”, apontando que o Ethereum é a plataforma “mais popular” na qual as startups blockchain constroem e levantam fundos.

O Bitcoin (BTC), por outro lado, caiu 1,6 por cento no dia, sendo negociado em torno de US $ 6.224 no momento da publicação, de acordo com o índice de preços Bitcoin da Cointelegraph. Durante as primeiras horas de negociação de hoje, o ativo fez uma nova tentativa de romper a resistência de US $ 6.500, mas caiu para baixo, perdendo cerca de US $ 200 em 6 horas.

Enquanto nessa resolução granular, as flutuações do Bitcoin podem parecer significativas, a moeda está, na verdade, quase exatamente onde estava há um mês. As perdas semanais, no entanto, permanecem em torno de 9% – apenas na semana passada, em 7 de agosto, a Bitcoin estava negociando acima da marca de US $ 7.000.

Bitcoin’s 1-month price chart

Bitcoin’s 1-month price chart. Source: Cointelegraph Bitcoin Price Index

Quase todas as outras dez principais moedas nas listagens da CoinMarketCap estão vendo perdas significativas entre 4 e 8%, com exceção da Stellar (XLM), que está em alta de 2,25% para ser negociada a US $ 0,23 no momento da impressão. A Stellar agora praticamente encerrou suas perdas em seu gráfico semanal XLM / USD.

Stellar’s 7-day price chart

Stellar’s 7-day price chart. Source: CoinMarketCap

Entre as vinte melhores moedas por capitalização de mercado, a IOTA (MIOTA), 12ª colocada, registrou perdas significativas no dia como Ethereum, queda de 10,61% no período. O tombo do altcoin – como o do Ethereum – acelerou nas últimas horas até o momento.

IOTA’s 24-hour price chart

IOTA’s 24-hour price chart. Source: CoinMarketCap

TRON (TRX), 11º colocado, e Neo, 15º, estão vendo perdas entre 9 e 11 por cento.

Tezos (XTZ), em 18º lugar, passou por um banho de sangue, despencando quase 19 por cento no dia para negociar a US $ 1,23 –– novamente, as perdas foram intensificadas nas últimas horas.

A dominância do Bitcoin (BTC) – ou a porcentagem do total do mercado de criptomoedas que é do Bitcoin – quebrou para um novo nível recorde de 2018, subindo no dia para 52,7%. O domínio do BTC tem aumentado desde meados de maio.

1-year chart of cryptocurrencies by dominance

1-year chart of cryptocurrencies by dominance. Source CoinMarketcap

A capitalização total do mercado de todas as moedas cripto está em torno de US $ 205,5 bilhões no momento, ainda próximo de seus níveis mais baixos no gráfico de três meses, que atingiu o sábado, 10 de agosto, em torno de US $ 207 bilhões.

3-month chart of the total market capitalization of all cryptocurrencies

3-month chart of the total market capitalization of all cryptocurrencies from CoinMarketCap

Com o Bitcoin vendo marcadamente mais resiliência do que outros grandes ativos de criptomoedas, a grande mídia fez uma comparação mais positiva com o setor financeiro: em meio à crise cambial na Turquia, a Bloomberg observou que “os 10 dias da lira em relação ao dólar dos EUA agora exceder os do Bitcoin em meio à crescente crise cambial da Turquia.”

Enquanto isso, como uma análise detalhada do Cointelegraph sugeriu hoje, todo o mercado de criptomoedas tem absorvido o impacto da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) adiando sua decisão sobre a listagem e negociação de um ETF Bitcoin até o final de setembro. As ramificações aparentemente afetaram o Bitcoin e suprimiram seu valor recente, mas, como sugere o quadro de mercado, elas também se estenderam para o espaço mais amplo.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...