Queima de Ethereum atinge novo recorde após hype em torno de NFTs da Yuga Labs

Os NFTs Otherdeed lideram a “classificação de queima” nos últimos sete dias em aproximadamente 55.816 ETH, ou 56% de todas as queimas durante esse período.

A taxa de queima de Ethereum aumentou para novos recordes históricos (ATH) após a venda altamente aguardada de terrenos tokenizados no próximo projeto de metaverso da Yuga Labs, o “Otherside”.

O Yuga Labs, criador do Bored Ape Yacht Club (BAYC), vendeu 55.000 tokens não fungíveis (NFTs) de terrenos virtuais apelidados de “Otherdeeds” no domingo. A demanda esmagadora pelos tokens fez com que as taxas de gás do Ethereum aumentassem tanto que um punhado de usuários pagou de 2,6 Ether (ETH), ou US$ 7.400 no momento da redação, até 5 ETH, ou US$ 14.270, apenas para realizar suas transações. .

Uma taxa básica de ETH é queimada durante cada transação na rede após a implementação do hard fork de Londres, ou atualiazação EIP-1559, no ano passado.

De acordo com dados compilados da Glassnode e Data Always, quase 70.000 ETH foram queimados no domingo, o que é mais que o triplo do ATH anterior de cerca de 20.000 em meados de janeiro.

Isso está se aproximando do resto do dia como uma queima normal. Pudemos ver facilmente o número ultrapassar 70 mil, pois outras transações precisam recuperar o espaço de bloco perdido. É simplesmente incomparável a qualquer coisa que já vimos antes.

— T. | dataalways.eth (@Data_Always) 1º de maio de 2022

.Os dados do Ultrasound.Money mostram que desde a integração do EIP-1559 em 5 de agosto de 2021, a taxa média de queima foi de 5,81 ETH por minuto.

Em meio à venda dos NFTs Otherdeed, no entanto, esse número saltou para 9,83 ETH por minuto para um total de 99.084,65 ETH nos últimos sete dias. Desde então, a taxa de queima caiu para cerca de 3,9 ETH por minuto.

Enquanto outras plataformas e projetos foram responsáveis ​​por esse número, é notável que os NFTs Otherdeed lideram a “lista de classificação de queima” nos últimos sete dias com aproximadamente 55.817 ETH, ou 56% de todas as queimas durante esse período. Esse número está significativamente à frente do OpenSea, segundo colocado, com 7.152 ETH.

Esta pode ser a última vez que o Yuga Labs bloqueia a Ethereum

Com a demanda pela venda temporariamente sobrecarregando a rede Ethereum e muitos usuários perdendo fundos em taxas de gás por transações ETH com falha, o Yuga Labs delineou intenções de construir uma blockchain e levar consigo sua ApeCoin associada ao BAYC.

Em um post no Twitter no domingo, o Yuga Labs afirmou que reembolsará as taxas de gás dos usuário e observou que:

“Lamentamos por desligar as luzes da Ethereum por um tempo. Parece bastante claro que a ApeCoin precisará migrar para sua própria blockchain para crescer adequadamente. Gostaríamos de encorajar a DAO a começar a pensar nessa direção.”

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...