Token de metaverso baseado em Ethereum subiu 130%, especialista indica os 6 games que estão no hype em 2022

O token do metaverso, OpenDAO (SOS), baseado em Ethereum (ETH) surpreendeu o mercado e subiu mais de 130% enquanto o Bitcoin (BTC) e a maior parte dos criptoativos ficaram negociando lateralmente

O token do metaverso, OpenDAO (SOS), baseado em Ethereum (ETH) surpreendeu o mercado e subiu mais de 130% enquanto o Bitcoin (BTC) e a maior parte dos criptoativos ficaram negociando lateralmente ou até mesmo registraram baixas de até 40%.

A criptomoeda foi lançado no final de dezembro após um airdrop, para os usuários do OpenSea, e viu seu preço subir mais de 2.000% durante o lançamento para depois ficar por dias negociando de lado até que na última semana de janeiro iniciou uma impressionante corrida de 130%.

Os desenvolvedores do projeto destacam que 50% dos 100 trilhões de tokens SOS serão alocados para aqueles que negociaram no OpenSea desde o primeiro dia. A distribuição de moedas depende do número total de transações do usuário no OpenSea, bem como da quantidade de Ethereum, Dai (DAI) e USD Coin (USDC) que um usuário gastou na plataforma.

Os usuários do OpenSea podem reivindicar seus tokens até 30 de junho de 2022. O restante dos tokens será distribuído da seguinte forma: 10% para incentivos do provedor de liquidez, 20% para incentivos de staking e 20% para o Tesouro OpenDAO.

O SOS alocado para o OpenDAO será usado para compensar as vítimas de golpes no OpenSea, fornecer subsídios para desenvolvedores para participantes do ecossistema SOS e apoiar artistas emergentes, comunidades NFT e preservação de arte. Além disso o rastreador de dados de criptomoeda WhaleStats diz que as baleias Ethereum agora também estão comprando freneticamente a altcoin

“Uma comunidade nativa digital centrada em nivelar o campo de jogo para criadores e colecionadores, [onde SOS] é o símbolo do Metaverse – criado pela comunidade, para a comunidade”, destaca o portal oficial do projeto

6 games que estão no hype em 2022

Enquanto a criptomoeda SOS roubou a atenção do mercado de criptomoedas o especialista em games, Dario Coutinho, do portal Mobile Games, montou uma lista com os 6 principais games voltados ao metaverso e ao ecossistema play-to-earn e que estão no hype em 2022.

O primeiro game na lista de Coutinho é o Bomb Crypto que, recentemente lançou seu modo aventura e paga seus jogadores em BCoin, o token nativo do game.

“Bomb Crypto continua sendo um gameFi bastante sólido e quando acontece FUD (incertezas sobre o projeto) na comunidade, os desenvolvedores prontamente aparecem para esclarecer qualquer dúvida. Recentemente, Bomb Crypto foi anunciado para listagem na exchange Binance, mais um sinal que a BombCryptomania não vai acabar tão cedo”, destacou.

Já o segundo destaque do gamer é o Luna Rush que é baseado em garotas com visual de anime que enfrentam vários inimigos em busca de ganhar criptomoedas (LUS) ao final de cada partida.

“Lunas Rush explodiu em popularidade no mês de janeiro, mas parte disso se deve aos “Rug Pulls” e falência de outros projetos”, afirma.

Outro game que ganhou destaque na lista do especialista é o Gunfire Hero, que diferente de outros game de metaverso pode ser jogado pelo celular e também é free-to-paly.

“Nesse game de tiro no estilo “Run and gun”, o jogador controla apenas o personagem, que atira sozinho. O tiro automático aqui é uma coisa boa, já que a quantidade de balas na tela é imensa. A parte mais legal desse projeto é que não é preciso investir nada, a não ser o tempo para jogar”, disse.

O Ninneko é o próximo jogo na lista de Coutinho. O game construído na Binance Smart Chain (BSC) pode ser jogado tanto no PC como em celular nos sistemas Android e IoS

“Em Ninneko, você deve montar um time de personagens que vão enfrentar outros jogadores em batalhas de turno. Um esquema muito parecido com o do Axie Infinity, com direito a Breeding e tudo mais. Para ter um bom retorno neste game, é preciso colocar uma grana nele. Mas também é possível jogar sem gastar nada”, aponta.

O especialista também aponta o Gods Unchained como um dos games play-to-earn mais interessantes do momento.

“Gods Unchained é um jogo de cartas muito bonito com jogabilidade muito boa e que lembra em muitos aspectos com Hearthstone. O foco aqui é total nos NFTs das cartas, mas há também um modo história para ganhar o token do jogo”, afirmou.

Por fim o especialista destaca o MIR4 que ele aponta não ser um game que vai deixar você rico, mas é um dos projetos mais sólidos da atualidade.

“Depois do sucesso do mercado de NFTs, onde os jogadores podiam vender seus personagens, a mineração também voltou a ser rentável. Até mesmo quem está no nível 75 consegue minerar com 100% da velocidade, o que pode ser convertido em criptomoedas fora do jogo”, finaliza.

LEIA MAIS

Você pode gostar...