Plataforma de bate-papo baseada no Ethereum demite 25% da equipe devido a declínio do mercado de cripto

O Status, aplicativo para dispositivos móveis baseado em Ethereum, dispensa 25% de sua equipe após a queda do mercado de cripto.

A plataforma de bate-papo baseada em Ethereum (ETH) está demitindo 25% de seu pessoal devido ao recente declínio do mercado de criptomoedas, de acordo com uma postagem publicada em 11 de dezembro.

Fundado em 2017 na Suíça, o Status é um aplicativo móvel baseado em Ethereum de código aberto que permite que seus usuários conversem, façam transações e acessem aplicativos descentralizados (DApps).

No anúncio, o cofundador da startup, Jarrad Hope, disse que o Status é “muito maior do que podemos sustentar” no ambiente do mercado em declínio, no qual a empresa não estava preparada para cenários de queda de mais de 80% desde agosto.

“Isso foi agravado por não termos parceiros bancários sólidos devido à dificuldade em abrir contas bancárias para projetos de cripto até o segundo trimestre deste ano e tem se fortalecido desde então”, diz o anúncio.

De acordo com a Status, 25% de sua equipe é “não essencial” para os projetos de crescimento de longo prazo da empresa e, portanto, estão sendo demitidos. Foi pedido aos funcionários restantes que fizessem um pagamento e receberão uma soma em SNT, a moeda virtual nativa do Status “para ajudar a compensar o corte e alinhar-se com o sucesso da rede”.

Para estabelecer uma “pista medida em anos”, o Status vai aproveitar seu dinheiro fiduciário remanescente e as “grandes” participações de ETH. A startup também pediu que os funcionários remanescentes contribuíssem ativamente para o desenvolvimento de seus dois projetos prioritários, que consistem em “cumprir as promessas do papel” e levar o aplicativo a um “estado utilizável”.

Em novembro, outra startup baseada em criptomoeda, a Steemit, demitiu mais de 70% de seus funcionários devido à quebra do mercado de criptomoedas, e iniciou uma reorganização estrutural. A recente queda nos mercados de cripto supostamente resultou em uma diminuição nos retornos de moeda fiduciária das vendas automatizadas de STEEM da empresa. Além disso, o custo de execução dos nós da Steem aumentou.

O mercado de cripto sofreu uma importante queda em 14 de novembro, com o Bitcoin (BTC) caindo de seu preço médio de negociação de cerca de US $ 6.400 para US $ 5.506. Nesta semana, a moeda líder caiu ainda mais, chegando a US $ 3.199, enquanto o preço mais baixo do ETH foi de US $ 83,50.

No momento desta publicação, o SNT é a 67ª maior moeda por capitalização de mercado e está sendo negociado a US $ 0,0134, queda de 4,41% no dia. A capitalização de mercado da moeda é de quase US $ 47 milhões, e sua oferta total é de mais de 6,8 bilhões de moedas, de acordo com a CoinMarketCap.

Você pode gostar...