App baseado em Ethereum vai ajudar Apple e Google a testar funcionários contra a COVID-19
Parceria entre projeto blockchain Civic e centro médico de San Francisco vai permitir que os funcionários certifiquem a seus empregadores os resultados de seus testes da COVID-19 mais recentes.
As gigantes de tecnologia Apple e Google vão permitir que seus funcionários usem um app baseado na blockchain Ethereum para certificar que estejam testados ou vacinados (quando houver vacina) contra a COVID-19 e outras doenças.
O projeto Civic, detentor do token CVC, com sede em São Francisco, fechou uma parceria com a Circle Medical, uma afiliada do UCSF Health, um dos maiores hospitais de São Francisco. A informação é da Forbes.
A parceria vai permitir que os funcionários certifiquem a seus empregadores os resultados de seus testes da COVID-19 mais recentes.
O aplicativo baseado em blockchain permite aos usuários provar uma ampla variedade de informações pessoais, além de suportar transações com criptoativos como Bitcoin, Ether, USDC e o token Civic (CVC). O app já está disponível App Store da Apple e no Google Play.
O app roda na blockchain Ethereum através de contratos inteligentes. Existem três tipos de contrapartes na rede de identidade descentralizada movida a Ethereum. O usuário é o proprietário da identidade. O solicitante é um serviço como uma máquina de venda automática ou um serviço de segurança predial que precisa das informações identificáveis.
Depois que a carteira de identidade é criada, os usuários podem escanear códigos QR para integrar contas existentes denominadas nas criptopomoedas suportadas. Mais de 1.000 usuários beta já baixaram o aplicativo.
A iniciativa pode ressucita ro token e o projeto Civic, que não chama atenção desde sua ICO, em 2017. O projeto é focado no direito à privacidade de cidadãos e jornalistas que precisam lidar com riscos à segurança e censura, assim como de ativistas.
O mercado de blockchain para saúde não para de crescer e vem chamando a atenção de grandes players e movimentando um mercado em franca expansão.
O portifólio de parceiros da Circle Medical, de San Francisco, também inclui a Alum CVS Pharmacies, que é líder em blockchain em uma ampla gama de aplicativos de saúde. Os gigantes do seguro de saúde Anthem, Aetna e Cigna apoiam a Circle Medical e também estão explorando o blockchain.
LEIA MAIS
- Irmãos Durov apresentam petição do Telegram e TON à SEC e relatos dizem que US $ 850 milhões já foram arrecadados
- Presidente da CFTC dos EUA diz que ‘o Ethereum é uma commodity’; futuros de ETH em breve
- Hodler’s Digest, Agosto 5-12: Você não pode realmente comprar um Frappuccino com Bitcoin, mas você pode enviar mais coisas no Blockchain
- Reino Unido vs. EUA: Liberalização de Fintech vs. Mais Regulação