Ethereum adquire nome de domínio de primeiro nível com nova parceria

A Ethereum chegou a um acordo com um provedor de serviços de domínio de ponta a ponta Minds + Machines Group Limited (MMX) que permitirá que o Ethereum Name Service (ENS) obtenha um nome de domínio de nível superior, de acordo com um comunicado de imprensa de 3 de agosto.

Pelo acordo, os consumidores de Ethereum (ETH) poderão registrar seus endereços com o domínio de alto nível da MMX .luxe (uma abreviação de “Let U Xchange Easily”), que deve ser lançada “em breve”. A extensão .luxe irá entrar em suas fases de pré-lançamento no futuro próximo, e estará à venda para o público em outubro deste ano.

Qualquer domínio registrado na zona .luxe pode estar integrado ao blockchain Ethereum e a todos os serviços associados, como apps descentralizados (DApps), armazenamento distribuído ou contratos inteligentes. Os usuários poderão escolher qualquer nome de domínio “fácil de usar”, que terá todas as funções de identificação do recurso ETH de um indivíduo, em vez dos identificadores de 40 caracteres existentes.

Além disso, a extensão .luxe permitirá que os nomes “resolvam a Internet da maneira normal para o tráfego via e-mail ou baseado na web”. Isso permitirá que os usuários realizem suas atividades tradicionais na Internet, juntamente com o mesmo endereço que usam para a Ethereum. itens ou serviços. Toby Hall, CEO da MMX, comentou a colaboração:

“Nós já sabemos do teste da Ethereum em sua zona não aprovada pela ICANN que existe uma demanda real comprovada por identificadores baseados em palavras que são blockchain, ENS tendo recebido depósitos de mais de $ 28 milhões em aproximadamente 300.000 palavras de sete caracteres e acima. Estamos ansiosos para trabalhar com a ENS para permitir que aqueles registradores tenham a oportunidade de reivindicar seu equivalente. nome de luxo antes de a Companhia lançar o .luxe para venda ao público em geral no final de outubro.”

O ENS foi lançado na mainnet em maio de 2017, apresentando um processo de registrador automatizado que permite que qualquer pessoa registre facilmente nomes de nomes que terminem em “.eth” usando um processo de leilão. Basicamente, o ENS foi o primeiro passo da Ethereum para a adoção em massa da criptomoeda, trazendo endereços legíveis à ETH para o público. O ENS permite que qualquer pessoa crie um endereço muito mais amigável, como por exemplo o JohnDoe.eth.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...