Ethereum 2.0 avança com o lançamento da nova testnet ‘Onyx’

A empresa de blockchain Prysmatic Labs anunciou o lançamento de uma nova rede de testes da blockchain Ethereum 2.0.

A empresa de blockchain Prysmatic Labs anunciou o lançamento de uma nova rede de testes para a blockchain Ethereum 2.0.

De acordo com um anúncio de 10 de junho, a Prysmatic Labs está lançando a rede de teste Onyx Ethereum 2.0 – o que representa uma melhoria em relação à anterior rede de teste Topaz.

A última etapa antes de lançar a mainnet

De acordo com o anúncio, a rede de teste Onyx é a última atualização antes do lançamento da primeira rede principal da Ethereum 2.0. Além disso, esta rede suportará várias distribuições de software cliente.

A Onyx melhora o manuseio de mensagens da rede, em conformidade com as mais recentes especificações da Ethereum 2.0. A Prysmatic Labs também anunciou que em breve desativará seus nodes de validação Topaz e começará a enviar depósitos para iniciar a aplicação na rede Onyx.

O staking do Ethereum é um recurso da Ethereum 2.0 que permitirá que os titulares do Ether (ETH) executem nodes que confirmam novos blocos na rede em troca de recompensas, semelhantes à mineração. A execução desses nodes exige que o usuário mantenha uma quantidade mínima de moedas. Se o node tentar se comportar mal, suas propriedades serão cortadas.

O tão esperado lançamento da Ethereum 2.0 se aproxima

Esta atualização mais recente aproxima a comunidade Ethereum do lançamento da tão esperada rede Ethereum 2.0, que muitos esperam resolver as limitações de escalabilidade da blockchain.

Ainda assim, muitos temem que o lançamento da Ethereum 2.0 seja atrasado novamente. Os relatórios de maio sugerem que o lançamento do algoritmo de prova de participação da rede foi reagendado para junho. Anteriormente, alguns sugeriram que o lançamento desse algoritmo poderia ter desencadeado uma alta de preço do Ether.

Leia mais:

Você pode gostar...