Ethereum 2.0: banco suíço é o primeiro do mundo a oferecer staking de ETH

O banco Sygnum anunciou que vai se tornar o primeiro banco a oferecer staking de Ethereum 2.0 a seus clientes.

O anúncio do banco suíço o torna o primeiro do mundo a permitir que seus clientes façam staking com Ethereum.

O Sygnum vai permitir que os clientes façam o stake do Ethereum através do banco. Isto será feito com o uso de sua plataforma bancária de nível institucional, que está no momento gerando lucros de ate 7% ao ano.

O novo serviço de staking do primeiro banco de ativos digitais do mundo vai oferecer uma configuração completamente integrada e amigável para clientes que querem fazer o staking de seus tokens Ethereum diretamente de suas carteiras já existentes. O Ethereum usado no staking vai permanecer em suas próprias carteiras, garantindo segregação e segurança completa para os investidores.

A introdução do staking de ETH 2.0 no Sygnum não é a primeira vez que um ativo criptográfico é oferecido para staking no banco. Atualmente, o banco também oferece o staking de Tezos (XTZ). O banco de ativos digitais está no momento oferecendo um depósito de duração fixa geradora de lucros em sua própria stablecoin, o Digital Swiss Franc (DCHF).

O chefe de unidades de negócio do banco Sygnum, Thomas Eichenberger comentou as novidades, afirmando:

“O Ethereum é o segundo maior protocolo de blockchain do mundo e o staking do Ethereum é um elemento nuclear para portfólios de ativos digitais, que agora podem ser acessados em um cenário conveniente, seguro e regulado”.

Eichenberger também afirmou que a habilidade de fazer staking de ETH com o banco vai aumentar ainda mais a atratividade de suas ofertas de produtos atuais.

A popularidade do staking de ETH 2.0 está aumentando

A quantidade de Ethereum sendo usada em staking nas plataformas de ETH 2.0 continua a aumentar. O número mais recente aponta 6,1 milhões de tokens em staking, com mais de 185.000 validadores. A quantidade de ETH em pools de staking equivale a mais de US$ 14 bilhões em Ethereum.

O staking aparenta estar ganhando popularidade como um outro método de ganhar juros por possuir criptomoedas. Uma análise da JPMorgan revelou que o staking vai ganhar tração como fonte de rendimentos para investidores tanto institucionais como do varejo. Os analistas esperam que o lucro por staking quadruplique até 2025.

O chefe de contas e custódia do banco Sygnum, Thomas Brunner, concluiu dizendo que “os clientes d Sygnum podem participar do novo Ethereum com proof-of-stake e se beneficiarem de recompensas potencialmente maiores a partir de agora. Esta é uma escolha atrativa para investidores de longo prazo no ecossistema do Ethereum”.

O artigo Ethereum 2.0: banco suíço é o primeiro do mundo a oferecer staking de ETH foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...