Ether possui mais atributos de commodity do que o Bitcoin, diz professor da NYU

Um crítico de criptomoedas acha que Ether, não Bitcoin, tem uma chance melhor de se tornar um commodity em um possível futuro baseado em blockchain.

Aswath Damodaran, professor de finanças da Stern School of Business da Universidade de Nova York, sugeriu que o Ether (ETH) tem uma chance melhor de se tornar uma mercadoria do que o Bitcoin (BTC).

Falando à CNBC, o professor da NYU argumentou que o potencial de crescimento do Ethereum supera o do Bitcoin em um possível paradigma futuro dominado pela tecnologia baseada em blockchain.

De acordo com Damodaran, o ETH superará o BTC como um facilitador melhor para o comércio com blockchain. Quanto ao Bitcoin, o professor da NYU disse que a principal criptomoeda era uma jogada especulativa, acrescentando:

“Tudo o que os touros de bitcoin parecem falar, seu maior argumento de venda para bitcoin é: ‘Veja quanto dinheiro eu ganhei com bitcoin.’ É isso, é o fim do discurso de vendas. Isso não é um discurso de vendas. Isso não me diz nada sobre a substância aqui.”

Na verdade, as finanças descentralizadas como um segmento de mercado emergente cresceram enormemente na rede Ethereum. De acordo com DappRadar, o valor total ajustado alocado em protocolos DeFi baseados em ETH está acima de US$ 65 bilhões no momento desta redação.

No início de maio, Uniswap – uma exchange descentralizada baseada em ETH – superou o Bitcoin na receita diária, indicando a escala da disparidade de volume de transação entre Ethereum e Bitcoin.

A crítica de Damodaran ao Bitcoin não é nova, já que o professor da NYU chamou o BTC de uma “moeda ineficiente” no início de maio. Em agosto de 2017, Damodaran, popularmente apelidado de “decano da avaliação” de Wall Street, descreveu o Bitcoin como um “jogo de preços sem final bom“.

O professor de finanças da NYU também pediu uma nomenclatura mais matizada para criptomoedas a fim de capturar melhor as diferenças entre os ativos digitais existentes. De acordo com Damodaran, “acho que precisamos começar a separar o espaço cripto aqueles ativos que estão tentando ser moedas, aqueles que estão tentando ser colecionáveis ​​- ouro milenar – e aqueles que são commodities na verdade.”

Conforme relatado anteriormente, o mercado de criptomoedas está no meio de uma tendência de baixa massiva com o Bitcoin caindo mais de 30% nos últimos oito dias. A capitalização total de mercado também sofreu uma grande queda, perdendo mais de US$ 800 bilhões no mesmo período.

LEIA MAIS

Você pode gostar...